Senador americano começa a aceitar doações em Bitcoin enquanto tenta reeleição

Ted Cruz, senador americano, é mais um político que está aceitando doações em Bitcoin. Através de seu site é possível contribuir para sua campanha tanto em dólares quanto em bitcoins e outras criptomoedas.

Do partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, Ted Cruz já afirmou que a esquerda odeia o Bitcoin porque não pode controlá-lo. Na data, o Canadá estava congelando contas bancárias de caminhoneiros que protestavam contra o governo, o que o senador americano considerou uma barbárie.

Além de Cruz, outro político americano que está aceitando doações para sua campanha é Robert F. Kennedy Jr. Concorrendo à presidência, o sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy é mais um grande apoiador do Bitcoin.

Senador americano começa a aceitar doações em criptomoedas

Conhecida como a terra da liberdade, os EUA possuem diversos políticos que já demonstraram apoio ao Bitcoin e também se mostraram contra a criação de uma CBDC, sigla inglês para Moeda Digital de Banco Central. Ted Cruz é mais uma grande voz em defesa dessa liberdade financeira.

Buscando sua reeleição no senado americano, Cruz acredita que doações em Bitcoin façam a diferença na próxima corrida eleitoral. As eleições americanas, tanto para senadores quanto para presidente, terão início em novembro de 2024.

“Estou otimista em relação ao Bitcoin e tenho orgulho de aceitar doações em Bitcoin para minha campanha”, disse Cruz à Forbes na semana passada.

Site do senador Ted Cruz aceitando doações em dólares, Bitcoin e outras criptomoedas. Fonte: Reprodução.
Site do senador Ted Cruz aceitando doações em dólares, Bitcoin e outras criptomoedas. Fonte: Reprodução.

Provando ser um grande fã do Bitcoin, o senador americano já tentou emplacar uma lei obrigando que todos os comerciantes do Complexo do Capitólio aceitassem criptomoedas. O projeto não foi aprovado até o momento.

Bitcoin está se tornando assunto de campanha

Nos EUA, diversos candidatos a presidente estão falando sobre Bitcoin em suas campanhas. Além de Kennedy Jr, citado no início da matéria, Vivek Ramaswamy, Ron DeSantis e Francis Suarez são outros grandes apoiadores da criptomoeda. Até mesmo Donald Trump possui um investimento milionário em Ethereum devido à venda de suas coleções de NFT.

No entanto, a tendência também está se espalhando para outros países. Na Argentina, por exemplo, Javier Milei promete acabar com o Banco Central argentino, podendo transformar o país em um paraíso do Bitcoin.

Mais recentemente, até mesmo seu adversário de segundo turno, Sergio Massa, revelou ter planos para minerar Bitcoin. A proposta recebeu diversas críticas de especialistas, que acreditam que o empreendimento deveria ser explorado por empresas privadas devido ao seu alto risco.

Por fim, o Bitcoin está ganhando cada vez mais notoriedade em diversos campos. Outro exemplo são as CBDCs, que usam a tecnologia blockchain, apresentada pela primeira vez com o BTC.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias