#Sextou: Bitcoin é um álcool digital!

Hoje é dia de comprar na alta e vender na baixa ;()

Claro que existe polêmica em tudo na vida, principalmente em uma época de redução de danos e de especialistas que alertam contra o Bitcoin. Contudo, não é apenas o lado ruim em que esses dois “produtos” teriam uma relação. Assim como o álcool possui um processo de fermentação, o Bitcoin tem a mineração, sendo este um processo digital.

Neste ponto o autor já deve ter pirado, você poderia pensar. Mas de acordo com um especialista em mercado financeiro da Bloomberg, a realidade seria essa.

Bitcoin é um álcool digital, como assim?

Ao pensar no Bitcoin do ponto de vista alcoólico, há de se pensar nos riscos dos mesmos. Enquanto comprar Bitcoin na alta e vender na baixa traz um sério risco a saúde financeira, não seria esse o foco da questão.

Para um analista do cenário financeiro da Bloomberg, o Bitcoin seria uma espécie de vinho. De fato, ao imaginar um copo de Bitcoin na sexta à noite, pouca inspiração vem a mente. Quando se pensa no uso de recursos naturais, entretanto, o cenário muda de figura.

Para autor do Bloomberg Five Things do dia 24, um quadro que analisa o mercado financeiro, o “álcool torna os produtos evanescentes em permanentes”. Com isso, ao se retirar uma uva de uma parreira, em poucos dias essa vai murchar e morrer. Com o processo de fermentação, a mesma uva pode durar séculos, pelo menos na teoria.

Além disso, o álcool tem outras propriedades para transformação de produtos orgânicos, que não só “imortalidade”. No texto, a Bloomberg destacou que são necessárias 400 uvas para criar uma garrafa de vinho. Outro ponto, é que 400 uvas são de difícil transporte, sendo a garrafa de vinho algo mais leve e fácil para essa tarefa. Ou seja, o álcool transforma produtos em imortais, de fácil transporte e armazenamento.

Certo, e onde o Bitcoin entra no processo?

Como o álcool, o Bitcoin possui um gasto de energia com a mineração da rede. O Bitcoin, com sua atividade, pega energia e fermenta essa com seus chips de mineração. É difícil armazenar energia, o autor citou que a tecnologia de baterias ainda está longe do ideal e, além disso, essa se dissipa rapidamente pelas linhas de distribuição.

Quando essa magia acontece, tudo com extrema segurança matemática, o Bitcoin torna a energia em algo imortal. Em outro ponto, a energia se torna criptomoedas, de fácil transporte, armazenamento e longevidade.

Tal característica ainda é incompreendida pela maior parte das pessoas, segundo a Bloomberg. Entretanto, o Bitcoin que é acusado de ser um ouro digital, uma moeda ou mercadoria, poderia ser, na verdade, um álcool digital.

Taxa de Hashs do Bitcoin está em recorde em 2019

O processo de fermentação do Bitcoin, ao que foi atribuído o nome de mineração, está cada vez mais sólido. Uma das características seria que a taxa de hashs produzidos está em sua alta histórica. É como se o processo de fermentação do Bitcoin estivesse cada vez mais refinado.

Com isso, Bitcoins mais seguros são gerados dia após dia, sendo este um ativo que possui segurança como reserva de valor. Neste ponto, até o FMI confessou que o Bitcoin funciona como reserva de valor, na última reunião de outubro em Washington nos EUA.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias