A gigante japonesa Softbank lança nesta quinta-feira (9) uma série focada em criptomoedas e blockchain, para ajudar startups a entender melhor conceitos do setor. Há a previsão de encontros presenciais sejam realizados no Brasil durante o evento.
O Softbank Group é composto pelo SoftBank Group Corp. (TOKYO: 9984), uma holding de investimentos que inclui participações em telecomunicações, serviços de Internet, IA, robótica inteligente, IoT e provedores de tecnologia de energia limpa.
Mas em outubro de 2021, ao lado de empresas como Coinbase, Santander, entre outras, a Softbank investiu em uma empresa que rastreia criptomoedas. Ou seja, há um claro interesse da gigante neste setor também.
Softbank lança série sobre criptomoedas e blockchain com previsão de encontro no Brasil
O Softbank Group Operator School (SBOS) anunciou nesta quinta a terceira temporada do seu programa de educação. Com lançamento em 20 de junho, será a primeira vez que o programa aborda o tema de criptomoedas para os participantes.
Com uma programação de dez semanas, com duas sessões em cada uma delas, o programa de imersão abordará vários temas com pelo menos 20 especialistas mundiais sobre o assunto.
Com esse conteúdo, a empresa espera desenvolver habilidades necessárias para fundadores de startups, investidores e todos os interessados em criptomoedas e Web3.
Laura Gaviria Halaby, Operating Lead do SoftBank, comenta que o novo curso foca nos fundamentos da tecnologia blockchain.
“O SoftBank Group Operator School oferece conteúdo para acelerar o crescimento de startups e, desta vez, focará nos fundamentos de blockchain, cripto e oportunidades que a Web3 proporciona. Sabemos a importância de startups aprenderem umas com as outras, e, por isso, o SBOS proporciona uma plataforma com uma comunidade diversa capaz de ajudar a próxima geração de startups a causar um impacto”.
Prefeito de Miami entre os palestrantes
A frente dos conteúdos de Masterclass, a Softbank divulgou os nomes de alguns especialistas em criptomoedas que irão participar. Dentre eles, está o prefeito de Miami, Franciz Suarez, que recentemente conversou no Brasil com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre a adoção de criptomoedas em sua cidade.
Com as inscrições abertas para o programa até o dia 19 de junho, os interessados deverão se preparar para conhecer as bases de blockchain, a economia de tokens, DeFi: revelando novos modelos de financiamento, o estado da regulação de cripto, investindo em cripto, metaverso, e NFTs e suas aplicações.
Há uma previsão de encontros ocorrerem durante o evento em Miami, México e Brasil, permitindo uma grande aproximação de empreendedores dos países que participarem do evento gratuito, embora todo em inglês.