Startup de blockchain fundada por brasileiros recebe três prêmios no Japão

H3aven, criada por dois belo-horizontinos, criou soluções em blockchain e traz para o Brasil troféus da maior maratona mundial do segmento.

Entre os dias 14 e 16 de abril de 2023, o ETHGlobal Tokyo promoveu um evento com a comunidade Ethereum no Japão. Participando de torneios, uma startup brasileira de blockchain conseguiu vencer três prêmios no país asiático.

Com o desafio de usar todas as 60 horas do ETHGlobal Hackathon em Tóquio para resolver problemas reais sobre tecnologia, a H3aven se destacou.

Os projetos criados pelos brasileiros se somam a outros mais de 300 iniciativas que concorreram no evento e buscavam apresentar uma solução envolvendo a Web 3.0.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Desafio de programar 58 horas sem dormir foi grande, diz fundador brasileiro de startup

Com uma aplicação batizada de “Tokenized Access Control”, os brasileiros Antonio Hoffert e João Henrique Costa subiram três vezes no pódio. Viabilizada por meio de armazenamento de dados descentralizado, a solução resolve dois transtornos comuns do mundo digital: o gasto duplo sobre credenciamento que algumas plataformas sofrem pelo uso compartilhado de senhas e logins, e o sequestro de dados de clientes por criminosos. A Netflix, por exemplo, recentemente divulgou novas regras com o intuito de vetar o compartilhamento de senhas, e não foram efetivas.

A estratégia desenvolvida pela dupla foi baseada em credenciamento via NFT, que traz segurança no armazenamento de informações e dificulta o compartilhamento de chaves privadas. “A ideia é que as pessoas fiquem mais cautelosas. Você não poderá mais partilhar informações de acesso, já que qualquer pessoa pode utilizar seu NFT, e, assinando com a chave privada, realizar uma transação em seu nome, por exemplo. Os dados de login viram realmente pessoais“, explica João Henrique Costa.

A solução foi apresentada aos juízes e recebeu prêmios da Polygon, plataforma líder para escalonamento Ethereum e desenvolvimento de infraestrutura, da Airstack, outra plataforma que otimiza o gerenciamento, a integração e a utilização de blockchain e da Filecoin Virtual Machine, um ecossistema referência para execução de contratos inteligentes.

O cofundador João Henrique relatou a experiência como desafiadora, visto que permaneceu quase 60 horas sem dormir.

“Foi desafiador dormir só duas horas e ficar 58 horas desenvolvendo e programando, mas recompensador quando as soluções tomam forma e resolvem dores comuns. Estar disputando com mais de 1.050 outros desenvolvedores do mundo inteiro e poder levar para o Brasil três prêmios é ter certeza que estamos no caminho certo: o da democratização de soluções em blockchain.”

Empresa fundada por sócios de Belo Horizonte

A H3aven, dos sócios belo-horizontinos Antonio Hoffert e João Henrique Costa, é uma startup com sede nos Estados Unidos especializada em aplicações com tecnologia blockchain em diferentes fluxos de trabalho e setores da indústria.

Foi listada recentemente no Radar INDTech, do hub da FIEMG Lab, como uma das 30 empresas mais importantes na aceleração do futuro da indústria de saúde e segurança no Brasil.

No passado, Antonio Hoffert também ajudou a Gerdau a pesquisar soluções em blockchain.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias