A XTR Corporation é uma empresa que apresenta para seus investidores um negócio suspeito, envolvendo Bitcoin. Com início em janeiro de 2020, o negócio poderia já estar passando por momentos difíceis em julho, segundo um áudio que circula em grupos.
Com promessas de 200% de rentabilidade no período de um ano, a XTR Corporation associa uma imagem de ganhos fáceis. Além disso, é prometido o retorno do capital inicial investido, ao final do período de 12 meses.
Dentre os produtos oferecidos, propostas conhecidas em esquemas de pirâmide financeira estão presentes. Arbitragem com criptomoedas aliada a ganhos fixos, com robôs milagrosos e automatizados, são apresentados a investidores. Para buscar legitimar o negócio, a empresa ainda trabalha com produtos de emagrecimento.
Contudo, com um marketing multinível associado a ganhos certos, a XTR Corporation tem sido acusada nas redes sociais de operar um esquema de pirâmide financeira. Tal movimento parece ter levado os investidores a uma onda de pedidos de saques na plataforma da empresa, que já trabalha com atrasos.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Investidores da XTR Corporation podem estar correndo para sacar dinheiro da plataforma, acusações de operar um esquema de pirâmide podem ter pesado nos problemas
Qual é o prazo médio de duração de uma pirâmide financeira no Brasil? Difícil responder essa pergunta, mas certamente a ruína de negócios fraudulentos chega em algum momento, deixando milhares de pessoas pelo caminho.
Nos últimos anos, o Brasil viu um enxame de negócios fraudulentos, como a BBOM, Telexfree, Fazendas Boi Gordo, entre outros. Contudo, com a popularização do Bitcoin, principalmente após 2016, várias pirâmides usaram a imagem da moeda digital para cometer crimes.
Considerado no Brasil estelionato, os golpes com pirâmides de Bitcoin ficaram famosos em operações policiais. As mais alarmantes foram contra a Unick e Indeal, que contou com a participação da Polícia Federal, prendendo os principais líderes.
De acordo com a página Desmascarando Pirâmides Financeiras (DPF), um negócio com data de validade é a XTR Corporation. Em uma publicação no Facebook em abril de 2020, a DPF afirmou que esse negócio era altamente suspeito e pouco transparente em suas informações.
Tendo sido criada em 2020, a XTR Corporation afirma que sua sede é na Inglaterra, na capital Londres. Além disso, teria uma filial no Brasil, em Salvador na Bahia. Entretanto, é difícil obter informações seguras, apontou o DPF em sua análise, como CNPJ, regularização em órgãos públicos e quem seriam os donos do negócio.
Os produtos oferecidos são aliados a rendimentos garantidos com criptomoedas, em operações de arbitragem. Essas operações supostamente compram criptomoedas em corretoras por um valor, e vendem em outras mais caro, ganhando na diferença. Cabe o destaque que operações de arbitragem são de alto risco, sendo difícil mensurar ganhos fixos com a atividade.
Prazo de validade pode ter chegado ao fim?
Alguns clientes da XTR Corporation parecem estar em alerta com a empresa, movimento que motivou um aumento na quantidade de saques nas plataformas. Dessa forma, a presidente do negócio, Ana Gomes, gravou um áudio (escute ao final), para tentar tranquilizar os investidores.
No áudio, Ana Gomes afirma que a empresa estaria indo bem e com enorme sucesso. Contudo, um problema está sendo percebido, com vários clientes solicitando ao mesmo tempo, os saques.
A presidente alega no áudio que, como é um sistema, há atrasos no repasse dos valores. Por fim, o áudio, supostamente gravado pela presidente do negócio, pede que os clientes tenham paciência com os pedidos. Não se sabe se o fim da XTR Corporation chegou, e nem o porquê dos investidores estarem buscando sacar seus valores, mas a apreensão é grande dos clientes.
O Livecoins procurou a XTR Corporation para conversar sobre o aumento da demanda de saques. Além disso, foi questionado sobre as acusações da empresa de operar um esquema de pirâmide financeira. Até o fechamento desta, entretanto, ainda não havíamos recebido retorno.
Escute o suposto áudio da presidente da XTR na íntegra abaixo (começa aos 46 segundos):
https://youtu.be/qf55Scrc1uQ?t=46