Tesla voltará aceitar Bitcoin, mas não deve comprar mais, diz Elon Musk

Está claro que o Bitcoin é uma moeda que Elon Musk apoia?

A Tesla pode aceitar Bitcoin como meio de pagamento novamente, afirmou Elon Musk em um evento na última quarta-feira (22). Além dele, participaram Jack Dorsey (Twitter) e Cathie Wood (ARK Invest).

O The B Word foi o evento que reuniu os especialistas em tecnologia e investimentos. Desde que Elon Musk entrou no mercado de Bitcoin, ele se comunicou basicamente pela rede social sobre a moeda digital.

No entanto, em sua primeira aparição pública sobre Bitcoin, o bilionário, terceiro homem mais rico do mundo segundo a Forbes, fez várias revelações importantes sobre sua posição sobre a criptomoeda.

Usando até uma camisa com a imagem do Bitcoin, Elon Musk revelou que a SpaceX detém Bitcoin como patrimônio. Assim, tanto ele quanto as principais empresas que comanda hoje já estão expostas ao Bitcoin.

Em sua fala, ele rebateu os críticos, afirmando que não causa queda nos preços do Bitcoin, visto que ele perde dinheiro quando a criptomoeda desvaloriza. Para ele, se falarem que ele ajuda a valorizar o Bitcoin até pode ser verdade, mas o contrário não.

O evento revelador ainda deixou a carteira de investimentos de Elon Musk pública. Dessa forma, todos agora sabem que ele investe em Bitcoin (maior parte do patrimônio), Dogecoin e Ethereum, sendo esta última uma surpresa para muitos.

Musk ainda falou que acredita no potencial das criptomoedas, principalmente com a inflação que estamos atravessando. Sobre a Tesla e sua relação com o Bitcoin, Musk deixou o mercado ansioso.

Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin e analista acredita que empresa não deverá comprar mais

No último mês de junho, o CEO da Tesla havia falado em seu Twitter que a Tesla voltará a aceitar Bitcoin quando a mineração não causar mais impactos no meio ambiente.

Sem determinar uma data para que esse evento volte a ocorrer, Musk voltou a falar sobre o assunto na última quarta. De acordo com ele, várias mineradoras chinesas encerraram suas operações nos últimos meses, o que pode ser positivo ao mercado, visto que elas utilizavam energia de carvão em suas atividades.

Assim, Elon Musk voltou a falar que a Tesla vai aceitar o Bitcoin, levando os fãs da empresa e do Bitcoin a felicidade.

Para o analista Gary Black, ex-CIO do Goldman Sach e atual Sócio-Gerente da The Future Fund, os comentários de Elon Musk sobre aceitar Bitcoin com a Tesla novamente são positivos. Mas para ele, a parte principal do otimismo é devido ao fato do CEO da montadora de veículos elétricos não indicar que deverá comprar mais no mercado.

“[…]Os comentários de Elon ontem de que a TSLA provavelmente retomaria a aceitação #btc pagamentos sem indicar que a TSLA compraria mais #btc foram vistos favoravelmente.[…]”

Segundo Gary Black, a Tesla tem um prejuízo hoje de US$ 80 milhões em suas compras de Bitcoin, que podem afetar o desempenho na divulgação de resultados do segundo trimestre.

Mesmo assim, ele acredita que esse detalhe é apenas um ruído, visto que investidores convictos olharão para o passado para ver o cenário macro de seus investimentos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias