A Tesla pode aceitar Bitcoin como meio de pagamento novamente, afirmou Elon Musk em um evento na última quarta-feira (22). Além dele, participaram Jack Dorsey (Twitter) e Cathie Wood (ARK Invest).
O The B Word foi o evento que reuniu os especialistas em tecnologia e investimentos. Desde que Elon Musk entrou no mercado de Bitcoin, ele se comunicou basicamente pela rede social sobre a moeda digital.
No entanto, em sua primeira aparição pública sobre Bitcoin, o bilionário, terceiro homem mais rico do mundo segundo a Forbes, fez várias revelações importantes sobre sua posição sobre a criptomoeda.
Usando até uma camisa com a imagem do Bitcoin, Elon Musk revelou que a SpaceX detém Bitcoin como patrimônio. Assim, tanto ele quanto as principais empresas que comanda hoje já estão expostas ao Bitcoin.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Em sua fala, ele rebateu os críticos, afirmando que não causa queda nos preços do Bitcoin, visto que ele perde dinheiro quando a criptomoeda desvaloriza. Para ele, se falarem que ele ajuda a valorizar o Bitcoin até pode ser verdade, mas o contrário não.
O evento revelador ainda deixou a carteira de investimentos de Elon Musk pública. Dessa forma, todos agora sabem que ele investe em Bitcoin (maior parte do patrimônio), Dogecoin e Ethereum, sendo esta última uma surpresa para muitos.
Musk ainda falou que acredita no potencial das criptomoedas, principalmente com a inflação que estamos atravessando. Sobre a Tesla e sua relação com o Bitcoin, Musk deixou o mercado ansioso.
Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin e analista acredita que empresa não deverá comprar mais
No último mês de junho, o CEO da Tesla havia falado em seu Twitter que a Tesla voltará a aceitar Bitcoin quando a mineração não causar mais impactos no meio ambiente.
Sem determinar uma data para que esse evento volte a ocorrer, Musk voltou a falar sobre o assunto na última quarta. De acordo com ele, várias mineradoras chinesas encerraram suas operações nos últimos meses, o que pode ser positivo ao mercado, visto que elas utilizavam energia de carvão em suas atividades.
Assim, Elon Musk voltou a falar que a Tesla vai aceitar o Bitcoin, levando os fãs da empresa e do Bitcoin a felicidade.
Para o analista Gary Black, ex-CIO do Goldman Sach e atual Sócio-Gerente da The Future Fund, os comentários de Elon Musk sobre aceitar Bitcoin com a Tesla novamente são positivos. Mas para ele, a parte principal do otimismo é devido ao fato do CEO da montadora de veículos elétricos não indicar que deverá comprar mais no mercado.
“[…]Os comentários de Elon ontem de que a TSLA provavelmente retomaria a aceitação #btc pagamentos sem indicar que a TSLA compraria mais #btc foram vistos favoravelmente.[…]”
$TSLA continues to move up in front of Monday’s 2Q earnings ($658 pre-mkt +0.4%). Elon’s comments yesterday that TSLA would likely resume accepting #btc payments without indicating TSLA would buy more #btc were viewed favorably. SPX +0.1% NDX +0.1% 10yr Treas yld 1.295% +0.7bp.
— Gary Black (@garyblack00) July 22, 2021
Segundo Gary Black, a Tesla tem um prejuízo hoje de US$ 80 milhões em suas compras de Bitcoin, que podem afetar o desempenho na divulgação de resultados do segundo trimestre.
Mesmo assim, ele acredita que esse detalhe é apenas um ruído, visto que investidores convictos olharão para o passado para ver o cenário macro de seus investimentos.