A Tether, empresa que controla a emissão do USDT no mercado, anunciou uma nova forma de se criar uma carteira não custodial para bitcoin, que pode ser facilmente integrada por empresas.
Com a novidade, a empresa declarou que presta uma homenagem ao lançamento do Whitepaper do Bitcoin, que completou 16 anos no dia 31 de outubro de 2024.
No anúncio, a Tether declarou que o kit de código aberto já está disponível para desenvolvedores que desejarem experimentar a ferramenta, mesmo que em redes de testes. Além disso, há recompensas para desenvolvedores que encontrarem vulnerabilidades no novo serviço.
Bitcoin e USDT na rede Ethereum podem ser guardados em carteiras não custodiais disponibilizadas pela Tether para desenvolvedores
Conforme anúncio nesta segunda, chegou ao mercado o novo produto chamado “WDK Wallet Development Kit by Tether“. A novidade ajuda desenvolvedores e empresas a integrarem carteiras de bitcoin e USDT em sites, aplicativos e dispositivos em geral.
O anúncio deixa claro que a ferramenta chega para aumentar a liberdade financeira de humanos e agentes de IA.
“Com o lançamento do WDK by Tether, estamos dando aos desenvolvedores e empresas as ferramentas de que precisam para integrar perfeitamente o USDT e o Bitcoin em seus aplicativos, mudando para um novo paradigma de resiliência financeira“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “O futuro é imprevisível: caos, instabilidade ou prosperidade – ninguém sabe. Mas com o WDK by Tether, podemos construir sistemas monetários programáveis, abertos e resilientes que conectam pessoas, máquinas, robôs, famílias, comunidades, agentes de IA, sociedades e até planetas, para permanecer no controle de nosso próprio destino financeiro.”
De acordo com a empresa emissora do USDT, o futuro do mercado financeiro se dará por vias descentralizadas. Assim, a nova carteira não custodial planeja fazer parte da inovação e se posicionar para ajudar desenvolvedores que querem criar suas carteiras.
Bitcoin e Web3
No seu site oficial, a WDK by Tether mostra um robô enviando bitcoin para uma pessoa e recebendo um USDT em troca. Em alguns segundos a imagem se alterna, com o bitcoin saindo da pessoa para a máquina.
A simples demonstração do produto deixa claro que ele chegou para se integrar ao mercado de inteligência artificial, em ascensão depois da fama do ChatGPT.
Para quem tem o interesse em realizar testes, criar suas próprias carteiras ou mesmo tirar dúvidas, uma documentação está pública no site https://docs.wallet.tether.io/. De qualquer forma, a documentação deixa claro que os aplicativos, sites ou dispositivos podem interagir tanto com o bitcoin quanto pela Web3.