Tether

Tether avança adoção de criptomoedas na África em parceria com governo de Zanzibar

Share

A ilha de Zanzibar, região semiautônoma vinculada à Tanzânia, assinou um memorando de entendimento com a Tether, conforme anúncio nesta terça-feira (1). De acordo com a maior empresa do mercado de criptomoedas, o documento deixa claro uma abertura de espaço no continente africano.

Com a possibilidade de adotar um amplo programa de educação em blockchain, o acordo foi fechado com a Autoridade de Governo Eletrônico de Zanzibar (eGaz).

A mesma autoridade espera ainda que a Tether colabore com avanços na tecnologia do sistema de pagamentos eletrônicos do governo, o Zanmalipo, uma espécie de Pix local.

Este Memorando de Entendimento com a Autoridade de Governo Eletrônico de Zanzibar reflete nosso compromisso com o avanço da educação financeira e da inovação sustentável em blockchain na África“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Ele marca um ponto de virada, transformando o ecossistema da curiosidade informal para o crescimento estruturado. Ao combinar clareza com investimento educacional e integração de ativos digitais, lançaremos as bases para uma economia digital compatível, escalável e inclusiva. Trabalhando juntos, esperamos criar uma economia digital que aproveite o poder do blockchain para melhorar vidas e apoiar o desenvolvimento econômico em Zanzibar.

Transações on-chain e P2P em Zanzibar têm crescido enquanto adoção de criptomoedas segue em estágio inicial, diz Tether

Em nota, a Tether disse que a iniciativa visa enfatizar casos de uso reais de ativos digitais e empoderar indivíduos e empresas. Além disso, a empresa também avaliará o suporte à integração de USDT e XAUT no Zanmalipo.

O novo memorando de entendimento ainda prevê a colaboração com instituições acadêmicas e centros de pesquisa locais, em busca de integrar a tecnologia blockchain em suas estruturas educacionais.

A empresa dona da maior stablecoin do mundo, a USDT, e a eGAZ, ainda podem promover eventos em conjunto para o setor público e privado. Assim, esperam facilitar o compartilhamento de conhecimento e fomentar o empreendedorismo com blockchain.

Ao assinar este Memorando de Entendimento, hoje marcamos um marco significativo na história, pois Zanzibar se junta ao resto do mundo no aproveitamento das oportunidades apresentadas pela inclusão de ativos digitais. Este Memorando de Entendimento com a Tether nos dá acesso ao futuro, pois podemos aproveitar o apoio da Tether para possibilitar a participação pública, a educação sobre ativos digitais e catalisar reformas legais e institucionais rumo à inclusão“, disse Said Seif Said, Diretor Geral da eGAZ.

Há alguns anos o continente africano tem chamado atenção pela adoção de criptomoedas em países, com o maximalista de bitcoin e bilionário Jack Dorsey afirmando que a região poderia se beneficiar muito com um movimento do tipo.

Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Gustavo Bertolucci

Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci
Tags: África