Três empresas querem comprar a falida FTX; negociação pode ocorrer em dezembro

Os rumores de que haviam interessados na compra da falida FTX não são novos. Ainda no mês passado, um funcionário revelou que a corretora recebeu cerca de 70 propostas, mas reduziu esse número para apenas 3 empresas, sem revelar nomes.

Os nomes das três empresas interessadas na compra da FTX foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo The Wall Street Journal. Segundo a matéria, o negócio pode ser fechado já no próximo mês, em dezembro.

Com a notícia, a criptomoeda FTX Token (FTT) teve uma valorização de 20% em poucos minutos, destacando-se entre outros projetos. Antes disso, o FTT havia passado por três altas neste ano (em janeiro, abril e junho) com rumores da reabertura da FTX.

Enquanto os clientes lesados pela FTX esperam o reembolso de suas criptomoedas há um ano, seu fundador e ex-CEO foi condenado por todas as sete acusações que enfrentava. Ainda aguardando definição de sua pena, Sam Bankman-Fried pode pegar 110 anos de prisão.

Entre os possíveis compradores da FTX está empresa de Tom Farley, ex-presidente da NYSE

Os rumores de que haviam interessados na compra da falida FTX não são novos. Ainda no mês passado, um funcionário revelou que a corretora recebeu cerca de 70 propostas, mas reduziu esse número para apenas 3 empresas, sem revelar nomes.

No entanto, o WSJ identificou essas três empresas nesta quarta-feira (8). Indo além, apontou que o negócio pode ser fechado antes mesmo do final do ano, dando esperança aos antigos clientes da corretora.

O principal destaque é a Bullish, corretora de criptomoedas fundada por Tom Farley, presidente da bolsa de valores de Nova Iork (NYSE) entre 2014 e 2018.

As outras duas empresas interessadas na compra da FTX são a Figure Technologies, também americana, e o Proof Group, que mostra diversos investimentos no setor de criptomoedas em seu portfólio.

Embora os valores das possíveis negociações não tenham sido informados, o WSJ apontou que os novos donos poderão abandonar a marca FTX para desvincular o futuro da corretora com o seu passado sombrio.

Antes de sua falência, a FTX era uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Sendo assim, os compradores podem ter interesse em sua extensa base de usuários, mas também em suas tecnologias.

Criptomoeda da FTX dispara enquanto Sam Bankman-Fried aguarda sua sentença

Com a revelação dos nomes interessados na compra da FTX, o FTX Token (FTT) disparou cerca de 20% em minutos. Apesar da FTX estar fechada há um ano, o FTT ainda é um dos 250 maiores projetos do mercado e continua sendo negociado em outras grandes corretoras como Binance e KuCoin.

Nenhum dos interessados na aquisição da FTX comentaram sobre seus planos em relação à criptomoeda. Somado a isso, em sua última atualização a FTX apontou que pagaria apenas 90% de suas pendências com seus antigos clientes.

Criptomoeda da FTX, o FTX Token (FTT), valorizou 20% nesta quarta-feira (8) após nomes de possíveis compradores ser revelado pelo WSJ. CoinMarketCap.
Criptomoeda da FTX, o FTX Token (FTT), valorizou 20% nesta quarta-feira (8) após nomes de possíveis compradores ser revelado pelo WSJ. CoinMarketCap.

Enquanto isso, o fundador e ex-CEO da FTX está aguardando sua sentença. Na quinta-feira passada (2), Sam Bankman-Fried foi considerado culpado por todas as sete acusações que enfrentava. Sua pena pode chegar a 110 anos de prisão, mas especialistas acreditam que o ex-bilionário poderá ficar apenas 25 anos atrás das grades.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias