Parece que o mercado caiu em cima da criptomoeda Tron após o caso de seu ex-funcionário vir a tona para a comunidade de criptomoedas.
A mídia cripto noticiou amplamente que um ex-funcionário da BitTorrent, empresa comprada pela Tron em 2018, teria dito que a nova blockchain não suporta as transações do maior software de compartilhamento de torrents do mundo.
Isso se deve ao fato que, com o novo token sendo desenvolvido pela BitTorrent, a rede pode ter muitas transações simultâneas e poderia ter uma sobrecarga da rede que afetaria o desempenho da mesma.
O ex-funcionário Simon Morris, que trabalhou como diretor de estratégia da BitTorrent, que disse em uma entrevista exclusiva ao website Breaker que não há jeito do blockchain da Tron lidar com o volume de transações necessário para o token do BitTorrent.
Na sequência de seu ataque, Morris disse que “é muito claro que eles vão dizer que estão conseguindo funcionar, aconteça o que acontecer, porque é isso que a Tron faz, é basicamente uma máquina de marketing em camadas, com uma fina camada de tecnologia” declarou o ex-diretor de estratégias do BitTorrent.
A empresa por trás da criptomoeda contra-atacou em uma resposta a BREAKER, dizendo que “ele parece ter pouco conhecimento sobre os planos operacionais da BitTorrent desde sua saída”, disse um porta-voz da TRON. “As ações e a execução serão muito maiores do que as palavras de um ex-funcionário descontente”.
Na tecla que bateu a equipe da Tron ao formular sua resposta, o ex-funcionário pode realmente ter uma noção pífia do que fala, principalmente pelo fato da criptomoeda estar adquirido a BitTorrent em junho de 2018, conforme noticiado pelo Livecoins, e o Morris ter saído em julho do mesmo ano, ou seja, só permaneceu no cargo em um período de transição.
O fato é que desde o anúncio da criação do novo token, e mais do que isso, de que os holders da TRX seriam recompensados em uma forma de airdrop com o novo ativo, os preços nas exchanges viram uma super valorização e uma grande procura, com o volume diário da Tron sendo muito grande.
No momento da escrita deste inclusive, a Tron dá mais um show de valorização a frente do mercado, com mais de 23% nas últimas 24 horas, mostrando que as declarações do ex-funcionário não surtiram o efeito esperado.
Mas um fato é certo, se a equipe mentir ou maquiar os dados da sua nova blockchain, é certo que mais cedo ou mais tarde será descoberta, pois, no cenário da criptoeconomia o que mais se preza é a transparência das operações, portanto, seguiremos monitorando o caso de perto.