Tron se aproxima de ultrapassar Bitcoin SV

Tron escalando no topo do mercado?

-

Siga no
Anúncio

Uma das criptomoedas que mais tem obtido volume de negociação nos últimos dias, a Tron já se aproxima de ultrapassar o Bitcoin SV em volume de market cap.

No momento da escrita deste a Tron estava cotada a cerca de R$ 0.08 por TRX, e ocupando a posição 10 do Market Cap. Nas últimas 24 horas a moeda se valorizou mais de 1%, e seu valor de mercado está muito próximo da posição 9, que é atualmente ocupada pelo Bitcoin SV.

O Bitcoin SV é a nona maior do Market Cap, com a cotação em cerca de R$ 331 por unidade, mas já tem sua posição em xeque para cair. Nas últimas 24 horas a moeda se valorizava cerca de 0.04% no momento da escrita deste.

Anúncio

Na iminência deste flippening, o CEO e fundador da Tron já foi ao seu Twitter dar uma alfinetada no Faketoshi (Craig Wright), dizendo que “a Tron irá passar o Bitcoin SV em breve”.

Nos últimos dias o Bitcoin SV foi atacado também pelo CEO do Ethereum, Vitalik Buterin, que acusou a moeda de “ser um lixo”. Essa cripto foi apontada no relatório de previsão da Weiss Ratings como uma candidata a morrer em 2019.

A Tron é uma das concorrentes diretas do Ethereum no mercado de construção de dApps, mas pelo menos neste ponto os CEOs possuem ideias convergentes, principalmente após as tretas recentes entre ambos.

A TRX começou janeiro com um projeto ousado de marketing e parcerias, já anunciando um novo token para o BitTorrent em parceria com a Binance LaunchPad.

A criptomoeda ganhou imenso destaque após um anúncio de um dApp que estava na rede Ethereum anunciar seus planos de migrar para a rede da Tron. O aplicativo é um jogo descentralizado chamado EtherGoo, que passará a se chamar TronGoo. Isso é grande, pois o EtherGoo já chegou a ser o dApp número 1 da rede, passando inclusive o CryptoKitties em volume diário de usuários, ou seja, a rede Tron ganha valor com a notícia.

A ambição da Tron de se tornar uma das principais alternativas para organizar a web 3.0 não é pouca, e seu caminho nessa busca vem trazendo novidades para o criptomercado. A barreira Bitcoin SV pode ser apenas mais um capítulo nessa luta, seguiremos acompanhando.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Obras públicas do Ceará terão blockchain para medição

As obras públicas que forem feitas pelo estado do Ceará terão o uso da tecnologia blockchain como mediadora. Com essa ferramenta então o governo...

JPMorgan começa a testar criptomoeda, após registro no Brasil

O grande banco JPMorgan, que recentemente pediu um registro no Brasil para sua carteira, agora começa a testar sua criptomoeda. De acordo com a...

Candidata a prefeita pelo PT no Rio quer criar “Moeda Carioca”

A candidata a prefeita pelo PT no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, quer criar uma Moeda Carioca caso vença as eleições. Em 2020,...