Trump diz que China está entrando forte nas criptomoedas e comenta perdão a CZ: “não sei quem é”

Trump afirmou que indústria de criptomoedas passou por uma “caça às bruxas” durante governo Biden

Donald Trump, presidente dos EUA, participou de uma longa conversa com o programa ’60 Minutes’ exibido neste domingo (2). Como destaque, falou sobre seu perdão para Changpeng Zhao, fundador da Binance, bem como sobre a China estar “entrando pesado” nas criptomoedas.

Trump concedeu o perdão presidencial para CZ há 10 dias, assim como fez com outros executivos da indústria. No entanto, alguns estão questionando sua decisão por conta dos negócios de sua família.

Trump explica por que perdoou fundador da Binance

Após quase uma hora de conversa, Donald Trump foi questionado sobre sua escolha de conceder perdão completo para Changpeng Zhao, fundador da Binance. Como exemplo, a apresentadora questionou o envolvimento do executivo com a stablecoin da World Liberty Financial, ligada à família Trump.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Em resposta, o presidente americano afirmou que sequer conhece CZ.

“Ok, você está pronta? Eu não sei quem ele é.”

“Sei que ele pegou uma sentença de quatro meses ou algo assim. E eu ouvi que foi uma caça às bruxas do Biden”, explicou Trump.

Em relação à WLFi, Trump disse estar ocupado demais fazendo outras coisas e são seus filhos quem estão envolvidos com o projeto.

“Fico feliz que eles estejam, porque provavelmente é uma ótima indústria, criptomoedas. Eles estão tocando um negócio. Eles não estão no governo e eles são bons nisso”, continuou Trump, afirmando que Biden “foi o presidente mais corrupto e o pior presidente que nós já tivemos”.

Trump afirma que China está “entrando com força” no setor de criptomoedas

Estendendo sua resposta, Donald Trump reafirmou seu compromisso em fazer com que os EUA sejam a maior potência do setor de criptomoedas do mundo. Indo além, também falou sobre o maior rival dos EUA, a China.

“Eu só me importo com uma coisa: nós seremos número um em criptomoedas?”, continuou Trump. “As criptomoedas se tornaram, e nesse sentido eu estive certo, uma indústria enorme.”

“Tenho muito orgulho de dizer que estamos muito à frente da China e de todo mundo. Agora, a China está entrando nisso muito forte neste momento.”

Além de falar sobre Biden novamente, notando que seus oponentes mudaram o discurso no fim da campanha, o presidente americano também repetiu suas falas sobre a China.

“Eu não quero que outro país domine cripto e que a China seja número um no mundo em criptomoedas, porque no mercado de criptomoedas, é um tipo de indústria em que basicamente existe um número um, não existe número dois”, finalizou Trump. “Agora nós somos o número um de longe. Eu quero manter assim. Da mesma forma que somos o número um em IA, somos o número um em cripto.”

A conversa completa, já no tempo marcado para as falas de Trump sobre criptomoedas, pode ser assistida no vídeo abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias