Binance recebe enxurrada de avaliações falsas no Trustpilot

Apuração feita pelo Livecoins mostra que as 10 maiores corretoras de criptomoedas do mercado estão com notas horríveis no Trustpilot.

O Trustpilot, site onde pessoas podem avaliar empresas de diversos setores, afirma ter removido diversas avaliações falsas sobre a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo. O texto não deixa claro se essas notas eram excluídas positivas ou negativas.

No momento desta redação, a Binance possui 4.526 avaliações na plataforma, 80% delas de apenas 1 estrela, e sua nota fica em 1,4/5. Ou seja, há um descontentamento dos usuários.

Rivais da Binance enfrentam o mesmo problema. Coinbase, maior corretora cripto dos EUA, aparece com nota 2,5, e a Kraken, uma das mais antigas do mercado, com uma média de 1,4.

Trustpilot remove milhares de avaliações falsas contra a Binance

Um dos melhores marketings que uma empresa pode ter é a recomendação de seus clientes para outras pessoas. No entanto, a Trustpilot afirma que o perfil da Binance foi alvo de avaliações falsas.

“Detectamos que esta empresa recebeu uma série de avaliações falsas e já as removemos. O TrustScore desta empresa está atualmente indisponível devido a uma violação das Diretrizes do Trustpilot.”

“Se descobrirmos outras avaliações suspeitas neste perfil, estas também serão removidas. Se você sabe que uma avaliação é falsa, pode nos informar usando a ferramenta de sinalização”, escreveu o Trustpilot no perfil da Binance. “Levamos muito a sério a integridade da nossa plataforma e quando descobrimos qualquer irregularidade, alertamos a nossa comunidade e tomamos as medidas necessárias contra isso.”

Perfil da Binance é alvo de avaliações falsas no Trustpilot.
Perfil da Binance é alvo de avaliações falsas no Trustpilot.

Alguns brasileiros aparecem nos comentários reclamando dos serviços prestados pela Binance. Um deles, por exemplo, diz que sua conta está travada há meses sem explicação. O título de tal reclamação é “Corruptos! Sobrinho de político la dentro kkkk”.

Outros reclamam de remoções de criptomoedas, mas também da frequência com que redes ficam suspensas, impedindo saques momentaneamente.

Corretoras de criptomoedas estão com notas baixíssimas no Trustpilot

Uma apuração feita pelo Livecoins mostra que as 10 maiores corretoras de criptomoedas do mercado estão com notas horríveis no Trustpilot. A “menos pior” é a Bitfinex, com nota média de 2,9/5. O caso chama atenção porque elas dominam o mercado.

As dez maiores corretoras de criptomoedas do mercado, segundo dados do CoinMarketCap, estão com avaliações horríveis no Trustpilot.
As dez maiores corretoras de criptomoedas do mercado, segundo dados do CoinMarketCap, estão com avaliações horríveis no Trustpilot.

Da lista acima, o Trustpilot informa que a KuCoin também recebeu uma série de avaliações falsas, que já foram removidas. Já o perfil da HTX, antiga Huobi, mostra a mensagem “sabemos que esta empresa está sendo fiscalizada por agências reguladoras”.

Conforme essas são as maiores corretoras do mercado, é difícil acreditar nas avaliações. Em alguns desses perfis, por exemplo, é fácil encontrar golpistas promovendo sites suspeitos, exibidos a mais de um ano.

Comentários no perfil da KuCoin no Trustpilot estão cheios de golpes, sendo difícil acreditar nas notas recebidas por essa e outras empresas do setor de criptomoedas.
Comentários no perfil da KuCoin no Trustpilot estão cheios de golpes, sendo difícil acreditar nas notas recebidas por essa e outras empresas do setor de criptomoedas.

Por fim, tais serviços de avaliação são importantes para a segurança de investidores, mas não adiantam de nada caso sejam manipulados.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias