Em uma parceria com a Stripe, empresa focada em soluções de pagamento, o Twitter estará usando criptomoedas como incentivo financeiro a seus usuários. O anúncio, publicado nesta sexta-feira (22), aponta que por enquanto apenas um pequeno grupo poderá experimentar a nova funcionalidade.
Sendo o centro das atenções nas últimas semanas após Elon Musk comprar parte da empresa, o Twitter é uma das maiores janelas para as criptomoedas. Além dos acontecimentos recentes, seu antigo CEO, Jack Dorsey, fez grandes contribuições para isso.
Quanto a Stripe, sua solução chamada Connect já funciona em mais de 70 países. Além disso, ela está com uma vaga aberta para o Brasil, mostrando interesse no público da América Latina.
Criptomoedas no Twitter
Cerca de seis meses após implementar pagamentos com Bitcoin, o Twitter volta a dar atenção para as criptomoedas, mesmo após a saída de Jack Dorsey como CEO da empresa. Com isso, podemos esperar um aumento no uso desta rede social.
Segundo a Stripe, embora o Twitter já permita que seus usuários ganhem dinheiro com a plataforma, por super follows e conversas de áudio, sua solução permitirá que estes possam receber estas doações diretamente em criptomoedas.
“A Stripe lidará com toda a complexidade e operações relacionadas às criptomoedas. Nenhuma alteração de código é necessária e as plataformas podem evitar os desafios de adquirir, armazenar ou transferir criptomoedas.”, declara a nota da Stripe.
Tendo o Twitter como um primeiro parceiro, isso servirá como uma vitrine para outras empresas que possuem interesse no setor. O que, em última instância, beneficia a adoção das criptomoedas.
Por fim, a criptomoeda utilizada inicialmente será a stablecoin USDC, criada pela Circle. Quanto à blockchain, a empresa escolheu a Polygon por conta das baixas taxas, alta velocidade e integração com o Ethereum.
Stripe está contratanto no Brasil
Nesta quinta-feira (21), a Stripe anunciou uma vaga para designer de produto no Brasil. Segundo a empresa, sua missão é aumentar o “PIB da internet” e expandir o acesso econômico globalmente.
Dentre as funções, o anúncio destaca que o profissional poderá precisar explorar conceitos sobre criptomoedas e recursos sobre a web 3. Portanto, isso mostra a necessidade de educação sobre o tema.
Por fim, hoje as criptomoedas são a melhor solução para transações internacionais e, além disso, tais inciativas como esta ajudam na adoção das mesmas tanto por empresas quanto por indivíduos.