Tyler Winklevoss, “do Facebook”, prevê Bitcoin mais forte do que nunca após a crise

"Bitcoin salvará a economia mundial"

Siga no

A opinião de Tyler Winklevoss pode parecer otimista em excesso. Porém, não é a única com relação a criptomoeda. Conhecido por ter processado Mark Zuckerberg quanto à criação do Facebook, o Co-fundador e CEO da Exchange Gemini, acredita que depois deste período de crise e de recessão que atinge toda a economia global, o “Bitcoin brilhará.’

Comandando a plataforma junto com o seu irmão gêmeo, sua opinião é de que a criptomoeda já passou por vários acontecimentos que a deixou mais forte.

Ele utilizou o Twitter para falar sobre o assunto. Tyler afirmou que desde que foi criado em pleno descontentamento econômico de 2008, todo histórico do bitcoin indica que o ativo não cairá tão facilmente.

De acordo com ele, a tendência é de que após as consequências do surto do coronavírus passarem, a tendência é de que a criptomoeda consiga voltar ainda com mais força.

Um fato pode contribuir com a visão otimista de Winklevoss. Apesar de que nas últimas semanas o Bitcoin caiu para o seu menor valor desde 2013, já é possível notar uma recuperação da criptomoeda.

Somente nesta sexta-feira (20) o ativo digital já valorizou mais de 20%, voltando novamente a casa dos 6 mil dólares. Assim, a opinião de Tyler também tem sido compartilhada com outros analistas e especialistas da área.

Bitcoin salvará a economia mundial

O milionário investidor de risco Tim Draper já expressou sua opinião a respeito do Bitcoin no futuro. De acordo com ele, quando as coisas retornarem à normalidade será a criptomoeda que salvará a economia global, não os bancos nem os governos.

Além dele, o famoso jornalista que foi responsável pelos vazamentos de dados conhecidos como Wiki Leaks, Edward Snowden, também se manifestou sobre o futuro do ativo digital.

De acordo com ele, a recente queda do bitcoin é uma oportunidade de comprar e negociar o ativo. Sua opinião é de que há muito pânico com relação a queda do Bitcoin por razões muito pequenas.

Além disso, é importante notar que nos últimos dias há um interesse cada vez maior por parte de investidores e clientes em geral pela criptomoeda.

Além de um volume cada vez maior de negociação estar voltando, as buscas pelos termos “comprar Bitcoin” em buscadores como o Google aumentam a cada dia.

Portanto, estes fatores podem dar uma dimensão de como a criptomoeda tende a se recuperar rapidamente. E mais do que isso, podem ser um sinal de que o ativo digital tem grandes chances de desempenhar um papel fundamental para o futuro da economia global.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias