Nesta quinta-feria (5), Danter Navar da Silva e Fernando Lusvarghi, diretores de marketing e jurídico da Unick Forex (respectivamente) deram detalhes sobre o futuro da empresa.
A Unick Forex está há mais de 2 meses enfrentando problemas para pagar seus investidores, os sistemas já foram tirados do ar várias vezes para, segundo os representantes da empresa, atualizações de sistemas. A nova data que os clientes esperam é 16 de setembro, quando o sistema finalmente passar por todas atualizações supostamente necessárias.
No novo vídeo, a Unick Forex não informa quando será resolvido de uma vez por todas a situação de pagamentos, que se arrasta e preocupa investidores. A empresa no entanto, dá detalhes de uma nova ferramenta para cancelamentos automáticos, e apresenta parte de seu novo back office, o escritório virtual dos clientes.Além disso, a empresa informa que está lançando a nova apresentação de negócios.
A apresentação de negócios é uma apresentação, geralmente em Power Point, que os investidores usam para atrair novos investidores, no marketing de rede, ou Marketing Multi Nível.
Nas primeiras apresentações de negócio da Unick, o “atrativo” eram as promessas de rendimento diário, o que chamou atenção da CVM e rendeu 3 alertas da comissão. Agora, a Unick deve alterar os termos para se adequar ao mercado.
“Estamos finalizando o processo de atualização para lançar nova apresentação de negócios, para quem quiser continuar promovendo nossa plataforma, para quem quiser fazer uma renda extra, Unick Tour, Safe, Ever, Ecommerce e outras novidades.” Danter Silva
Anteriormente, Danter, do Marketing da empresa, afirmou em vídeo que a Unick não era uma empresa de investimentos, contrariando informações do próprio presidente, Leidimar Bernardo Lopes, que afirmou diversas vezes também em vídeos e áudios que a Unick era sim uma empresa de Investimentos, e que o investimento estaria seguro.
A Unick lançou também um processo de cancelamento automatizado. “Para aqueles clientes que não quiserem continuar com a Unick, aqueles que não se adequarem com o novo modelo de negócios.”
A Unick informou que o cliente que utilizar o processo automático, terá o direito de ser ressarcido em 100% do valor investido. Sem a multa contratual de 30%. O cliente receberá um memorial de cálculos de valores a serem ressarcidos. Os clientes deverão então confirmar ou solicitar revisão.
Vale lembrar que a Unick já tem quase 10 mil reclamações no reclame aqui de clientes que querem receber dinheiro de volta e não conseguem. O cancelamento automático deve ser lido com cuidado, inclusive as letras pequenas, afinal, nos processos automatizados basta que o cliente clique em sim e confirmar, logo, clientes desavisados podem clicar em “recebi” sem na verdade ter recebido.