A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com Bitcoin e Ethereum.
Depois que El Salvador legalizou o Bitcon como moeda de curso legal o Paraguai tem se mostrado bastante interessado nas criptomoedas – a adoção dos ativos digitais como meio de pagamento no país tem crescido a passos largos.
Semanas atrás, logo após uma postagem do deputado paraguaio Carlitos Rejala demonstrar interesse em propor alguns projetos de lei que beneficie os mineradores e usuários, uma das maiores empresas de entretenimento do país fez um anuncio da adoção de criptomoedas como forma de pagamento.
Nesta terça (22), a Universidade Americana fez um post nas redes sociais anunciando que vai aceitar as criptomoedas, especialmente Bitcoin e Ethereum como forma de pagamento.
Pagamento com criptomoedas
A notícia também foi divulgada na conta oficial da instituição no Twitter.
“A partir de 1 de agosto você poderá pagar com criptomoedas. Estamos dando um passo importante rumo à inovação.” – Disse a mensagem que acompanhou o post.
A iniciativa foi muito bem recebida pelo público. Por exemplo, na postagem do Intsgaram, um usuário comentou: “Excelente iniciativa. Algo que eles poderiam agregar para consolidar o uso dessa moeda é dar palestras a respeito. Muitas pessoas estão interessadas em como ela funciona e como usá-la.”
Várias mensagens do tipo foram deixadas nos comentários.
Em entrevista à Coindesk, o diretor da Universidade, Camilo Jiménez Agüero disse que eles não converterão suas criptomoedas em moeda fiduciária, mas poderão decidir isso logo após receber os pagamentos.
Ele também disse que a própria universidade trabalhou com uma empresa local de criptomoedas para desenvolver o projeto junto com o próprio time de TI. O nome da empresa não foi revelado.
Cursos focados em blockchain e criptomoedas
O diretor também destacou que a Universidade Americana oferece vários cursos focados em blockchain e criptomoedas.
A Universidade Americana do Paraguai tem várias sedes distribuídas dentro do pais, como na capital Assunção (Asuncion), Cidade do Leste (Ciudad del Este) e Encarnação (Encarnación).
“O desafio será expandir a adoção de criptomoedas e migrar a canais de pagagamentos mais eficientes”, disse o Diretor Camilo Jiménez.
Paraguai e Bitcoin
O Paraguai poderá ser o próximo país a adotar as criptomoedasem grande escala, especialmente o Bitcoin. O país conta com a maior hidroelétrica do mundo, a Itaipu Binacional, que com abundancia de energia barata tem sido um atrativo para os mineradores nos últimos anos.
Cada vez mais vemos países adotando as criptomoedas, isso é bastante revolucionário, o amadurecimento do ecossistema de criptomoedas está avançando cada vez mais.