Vaza foto de Sam Bankman-Fried na prisão e ex-detento diz que ele “não está tomando banho”

A vida de Sam Bankman-Fried desmoronou em 2022 quando uma corrida de saques revelou que sua corretora de criptomoedas estava insolvente. Pior do que isso, a crise expôs que o ex-bilionário estava usando o dinheiro de seus clientes em benefício próprio.

Sam Bankman-Fried, fundador e ex-CEO da FTX, já chegou a ser uma das pessoas mais ricas do mundo, mas hoje está trancado em uma das piores penitenciárias dos EUA. Nesta segunda-feira (19), a jornalista Tiffany Fong revelou a primeira foto do ex-bilionário na cadeia.

Essa é a primeira e única foto desde que o executivo foi condenado. Nela aparecem outros cinco detentos e, além de SBF, o único deles com o rosto visível é de “G Lock”, um ex-membro de gangue que conversou com a jornalista, dando mais detalhes sobre o estado físico e mental de Bankman-Fried.

Segundo o relato, o fundador da FTX já está adaptado a nova vida. Enquanto relatos passados apontam que o ex-bilionário estava negociando peixe na prisão, G Lock revela que Bankman-Fried se tornou um “verdadeiro gangster” por não ser um “dedo-duro”.

Ex-detento afirma que Sam Bankman-Fried não está tomando banho, mas virou um “verdadeiro gangster”

A vida de Sam Bankman-Fried desmoronou em 2022 quando uma corrida de saques revelou que sua corretora de criptomoedas estava insolvente. Pior do que isso, a crise expôs que o ex-bilionário estava usando o dinheiro de seus clientes em benefício próprio.

Inicialmente Bankman-Fried foi preso nas Bahamas, onde a FTX possuía escritórios, mas foi rapidamente extraditado para os EUA. Considerado culpado pelas sete acusações que enfrentava, SBF pode passar 110 anos na cadeia.

Embora fontes apontassem que o ex-bilionário tivesse mudado seu visual, apenas um retrato foi divulgado desde seu julgamento. No entanto, a jornalista Tiffany Fong revelou uma foto exclusiva de Sam Bankman-Fried na prisão.

“A primeira foto de Sam Bankman-Fried na prisão no MDC (Metropolitan Detention Center) no Brooklyn. (17 de dezembro de 2023).”

Sam Bankman-Fried (segundo, da direita para a esquerda) aparece em foto pela primeira vez desde sua prisão. Fonte: Tiffany Fong/Reprodução.
Sam Bankman-Fried (segundo, da direita para a esquerda) aparece em foto pela primeira vez desde sua prisão. Fonte: Tiffany Fong/Reprodução.

Ao seu lado esquerdo, também com o rosto à vista, está o ex-detento conhecido como G Lock, que além da foto também cedeu uma entrevista para Fong.

“Sam Bankman-Fried estava com a barba-feita, agora ele está com uma barba longa”, comentou G Lock. “Perguntei: ‘Sam, o que você está fazendo?’, e ele respondeu ‘estou tentando deixar crescer, nunca fiz isso antes’”.

“Sam tinha uma barriga quando conheci ele, [agora] está magro como um palito de dente. Não está tomando banho, não está fazendo nada.”

Fong brinca com a situação, perguntando se Bankman-Fried não está tomando banho por medo de “deixar o sabonete cair”. No entanto, G Lock diz que não e que “essas coisas costumavam acontecer nos anos 90, início dos anos 2000”, mas que isso não acontece mais.

“Ele não delatou ninguém”, continuou G Lock, afirmando que SBF se tornou um “verdadeiro gangster”, mais do que o rapper Tekashi 69, que também passou pela penitenciária.

Finalizando, G Lock até mesmo pede para que o presidente dos EUA, Joe Biden, libere Sam Bankman-Fried da prisão antes do seu mandato acabar. “Ele [SBF] é um cara bom, ele é estranho, mas é um cara legal”, comentou G Lock.

Por fim, Fong afirmou que estará soltando um vídeo em seu canal nas próximas semanas com mais histórias de Sam Bankman-Fried na prisão. Como exemplo, ela afirma que os detentos assistiram à entrevista de Michael Lewis, que escreveu um livro sobre SBF, mas que também zoaram o ex-bilionário por namorar Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research.

Enquanto isso, os antigos clientes da FTX ainda esperam pela devolução de suas criptomoedas. Segundo as últimas informações, a falida corretora deve pagar seus clientes em breve, mas não deve voltar a funcionar.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias