Um empresário de La Plata, na Argentina, especializado na venda de equipamentos para mineração de Ethereum foi assassinado no que, ao que tudo indica, parece ter sido uma emboscada a fim de roubar o veículo da vítima. Segundo investigações, os criminosos se passaram por compradores de equipamento de mineração.
Como mostrado pelo Cripto Noticias, o empresário Gonzalo Refi foi morto a tiros na última terça-feira (12). Segundo as informações policiais, Refi foi assassinado ao tentar escapar dos criminosos em seu veículo.
No veículo haviam diferentes racks e placas de vídeo que seriam usadas para montar fazendas de mineração.
Falsos compradores
Na atual versão da investigação, que foi divulgada para a imprensa, Gonzalo Refi, de 32 anos, foi atraído até a cidade de Lanús, próxima da capital argentina, por pessoas que se passaram por compradores de equipamentos de mineração. No entanto, a ação era apenas uma embosca e o verdadeiro objetivo dos criminosos era roubar o veículo de Refi, um Audi S3 que ele costumava usar para viagens.
Além da investigação, outras testemunhas também afirmaram que a vítima sofreu vários ferimentos a tiro e pelo menos um deles atingiu a cabeça. O empresário foi alvejado enquanto tentava escapar em seu veículo, perdeu o controle do carro e atingiu um caminhão. Por causa do acidente, os criminosos fugiram sem levar o veículo ou os equipamentos que Refi estava carregando.
Pessoas que estavam próximas do acidente chegaram a gravar o resultado da ação criminosa e o estrago causado pelo carro após ter perdido o controle.
#Lanús Honduras 1600. Tres delincuentes mataron al comerciante platense, Gonzalo Refi, de 32 años, en un asalto. Le pegaron un tiro en la cara en la zona de Villa Industriales. Tenía una empresa de cámaras y otros dispositivos electrónicos de seguridad.Usaba un auto Audi Gris. pic.twitter.com/a3ftqmRpLL
— Ignacio González Prieto (@igonzalezprieto) October 13, 2021
Enquanto algumas testemunhas relataram que os agressores estavam a pé, câmeras de segurança na região mostram que eles escaparam do crime em um Citroën DS3 branco. Peritos da Polícia Científica de Buenos Aires estão agora trabalhando para esclarecer o fato e encontrar a identidade e o paradeiro dos assassinos.