A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de Sichuan.
De acordo com um porta-voz da plataforma de mineração BTC.Top, os mineradores mudaram para esta província desde que a repressão começou em outros locais. É também uma das províncias onde a mineração depende fortemente da energia hidrelétrica.
Notícias locais revelam que as autoridades ordenaram que todos os mineradores encerrassem suas operações imediatamente.
De acordo Colin Wu, do perfil Wu Blockchain, a repressão tem como alvo principalmente grandes mineradores. Isso ocorre principalmente porque os menores podem ser difíceis de serem encontrados pelas autoridades.
Wu também observou que uma das medidas das autoridades foi cortar o fornecimento de energia às empresas de mineração de criptomoedas. Ele estimou que cerca de vinte e seis empresas de mineração poderiam ser atingidas com a nova ofensiva do governo.
Notícias locais indicam que em províncias como a Mongólia Interior e Xinjiang, as operações de mineração praticamente pararam.
On June 18, Sichuan officially issued a document requesting power generation companies are required to immediately stop supplying power to any virtual currency mining, and report the relevant situation on the 25th. https://t.co/O39TSETy0k
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) June 18, 2021
O jornalista também postou um vídeo dos mineradores desligamento seus equipamentos. O vídeo, disse ele, se tornou viral no país.
Embora as origens do vídeo sejam atualmente desconhecidas, o jornalista está se referindo às crescentes restrições na China em relação à mineração de Bitcoin. Na verdade, o país vem conduzindo ataques a instalações de há algum tempo.
Many Chinese miners are reposting this video, and some of them are crying. The 24-hour average hashrate has fallen below 110E. https://t.co/3B30CljIac pic.twitter.com/4DcrZ4jBK0
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) June 19, 2021
Cada vez mais isso tem levado as mineradoras a se deslocarem para outros países em busca de oportunidades de mineração. Parece que a China perderá seu status de hub de mineração de Bitcoin.
A incerteza regulatória e repetidas repressões estão até mesmo levando a população chinesa a perder o interesse nas criptomoedas.
Os usuários do Twitter reagiram rapidamente ao vídeo. Um disse que isso é uma boa notícia, já que as mineradoras agora podem se mudar para países melhores com condições favoráveis.
Ainda assim, a maioria das respostas incluem conversas sobre como essa é uma má decisão do governo. Eles observaram que isso poderia até levar à perda de poder da China.
Outros reagiram com emoticons tristes.
Até agora, as principais províncias da China, incluindo Qinghai, Sichuan e Xinjiang, proibiram a mineração. Também se falou em Yunnan, outra grande província de mineração, pedindo aos mineradores que fizessem as malas.
Só o tempo dirá como a mudança na concentração dos mineradores geograficamente afetará as economias dos países, bem como o preço do Bitcoin.