A criptomoeda do Facebook ganhou importantes aliados, como a Visa, Uber e Paypal. As três empresas anunciaram que apoiam a GlobalCoin. A previsão é de que a criptomoeda seja apresentada ao mercado já na próxima semana.
No final de 2018 rumores surgiram sobre a entrada do Facebook no mercado de criptomoedas. Inicialmente a rede social alegou que tudo não passava de especulações. Porém, não demorou muito para que o mundo soubesse das intenções do Facebook em lançar a GlobalCoin.
Mercado Livre também vai apoiar a criptomoeda do Facebook
O Facebook anunciou nomes de peso para apoiar seu ousado projeto no mercado de criptomoedas. Dentre os nomes anunciados estão o Uber, Visa e o Paypal. Somente essas três empresas seriam capazes de trazer enorme impacto para a GlobalCoin.
Uber, Visa e o Paypal são os mais novos parceiros da criptomoeda do Facebook de acordo com o site Wall Street Jornal. Cada uma dessa empresa vai apostar US$ 10.000,00 no projeto da GlobalCoin. Esse suporte financeiro será utilizado na administração da criptomoeda, que acontecerá através do consórcio Libra.
O consórcio Libra será responsável por governar a GlobalCoin. Esse consórcio será composto de unidades capazes de gerenciar a validação de futuras transações envolvendo a GlobalCoin. Além das empresas anunciadas, o Facebook buscou um bilhão de dólares em investimentos no Libra. Outras empresas que também fazem parte do grupo que apoiam a GlobalCoin está o MercadoLivre e o site Booking.com.
Rede social apostará em uma stablecoin
Com o investimento direto no projeto da GlobalCoin, as empresas envolvidas deverão adotar em breve a criptomoeda do Facebook. Isso permitirá que o projeto ganhe mais notoriedade ainda no mercado de criptomoedas. Contudo, a criptomoeda da empresa não será como a maioria dos ativos digitais que existem até então.
Aqui está uma lista completa dos membros fundadores da Fundação Libra, que o Facebook está definido para anunciar oficialmente na terça-feira:
O Facebook decidiu apostar em uma stablecoin para o mercado de criptomoedas. Ao contrário do bitcoin, por exemplo, a GlobalCoin deverá ter um preço controlado. A proposta deverá incluir o atrelamento da GlobalCoin com outros ativos, como o dólar norte-americano. Sendo assim, para cada unidade da stablecoin, uma unidade de dólar seria armazenada como “estabilidade” para o ativo digital.
GlobalCoin será apresentada pelo Facebook em junho de 2019
Após seis meses de desenvolvimento, a GlobalCoin será apresentada em meados de junho. O mercado de criptomoedas conhecerá o projeto da rede social já na próxima semana. Por outro lado, o lançamento da GlobalCoin somente deverá acontecer oficialmente em 2020.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, e ficou em sigilo durante o tempo necessário para o Facebook trabalhar na GlobalCoin. A ideia da empresa é criar uma criptomoeda que seja amplamente utilizada em todo o mundo.
Previsões otimistas revelam que o projeto do Facebook poderá fazer todo o mercado crescer. Segundo analistas, a GlobalCoin deverá ser uma das maiores moedas em circulação no mundo em 2025.