Vitalik Buterin vende toneladas de memecoins e faz preços desabarem até 99%

Alguns usuários do Twitter se mostraram revoltados com a situação, com alguns irritados com os projetos que enviaram tokens gratuitos para Vitalik e agora estão vendo seus investimentos virarem pó.

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, vendeu uma quantidade massiva de memecoins na manhã desta terça-feira (7), causando uma queda de preço de até 99% em alguns ativos.

Ao despejar toneladas de tokens que recebeu de graça, incluindo 500 trilhões de SHIK, 10 bilhões de CULT e 50 bilhões de MOPS, o movimento resultou em um impacto negativo nos projetos suspeitos e nos investidores que possuem tais tokens.

As criptomoedas vendidas por Vitalik são consideradas “shitcoins“, ou seja, ativos com pouco ou nenhum valor que não tem nenhuma utilidade ou propósito.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Os criadores de shitcoins costumam enviar tokens para o endereço publico de Vitalik porque isso pode ser usado para enganar possíveis interessados, já que quem enviou as moedas afirma que o criador o Ethereum comprou a memecoin.

Vitalik vende shitcoins
Vitalik vende shitcoins

O envio de shitcoins para a carteira de Vitalik, portanto, é uma tentativa de tentar aumentar a popularidade e relevância de um token. A maioria das memecoins recém-nascidas tem uma capitalização de mercado insignificante, então a venda em massa drena a liquidez e desencadeia uma queda maciça de preço.

De acordo com dados da blockchain, Vitalik trocou suas memecoins Mops (MOPS), Cult DAO (CULT) e Shikoku (SHIK) por 440 unidades de Ethereum, cerca de R$ 3.56 milhões de reais.

SHIK Cult Dao queda
SHIK Cult Dao queda

Por que Vitalik vendeu suas memecoins?

Enquanto alguns investidores se mostraram desapontados com a decisão de Vitalik, outros acreditam que ele está vendendo os ativos para cobrir despesas e reduzir sua carga tributária, já que essas vendas serão contabilizadas como receita em sua declaração de imposto de renda.

Apesar da venda das shitcoins, o preço do Ethereum subiu quase 1% nas últimas 24 horas e o volume de negociações ficou estável, o que significa que a decisão não tem efeito negativo no Ethereum.

Alguns usuários do Twitter se mostraram revoltados com a situação, com alguns irritados com os projetos que enviaram tokens gratuitos para Vitalik e agora estão vendo seus investimentos virarem pó.

Shitcoins de graça

Vitalik começou a receber shitcoins em sua carteira publica em 2020, quando a criptomoeda Shiba Inu lhe enviou meio quatrilhão de SHIB, ou 50% do suprimento total com base nas regras do protocolo.

Revoltado por ser mencionado por milhares de pessoas como um investidor de Shiba, Vitalik vendeu 50 trilhões de tokens por cerca de 1 bilhão de dólares e doou o dinheiro para a India Covid Relief Fund.

O movimento drenou a liquidez da pool da SHIB e fez com que o preço da moeda despencasse mais de 60%. Outras moedas despejadas por Vitalik no Passado incluem AKITA e ELON. Os valores são sempre doados para instituições de caridade, incluindo Givewell e a Fundação Matusalém.

Com o passar do tempo, Vitalik recebeu centenas de outras shitcoins em sua carteira pública e passou a despejá-las com frequência, chegando até mesmo a fazer uma postagem pedindo que os usuários não o enviassem “moedas de cachorro”.

Recentemente o homem por trás da segunda criptomoeda mais importante do mercado propôs uma solução para criar endereços furtivos, o que significa que Vitalik não quer mais que sua carteira seja pública.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.
Comprar agora

Últimas notícias