A Weiss Ratings, uma empresa que faz análises financeiras, soltou um estudo sobre a perspectiva anual do mercado de criptomoedas.
Neste estudo, a Weiss Ratings colocou o Bitcoin (BTC), a EOS (EOS) e a Ripple (XRP) como as melhores criptomoedas, atribuindo Nota A a todas elas.
As notas consideraram a melhor combinação entre tecnologia, adoção e indicam, na visão da Weiss Ratings, uma alta probabilidade de sucesso no longo prazo.
Abaixo das melhores, têm as menos melhores
Além das três citadas como as melhores, a Weiss Ratings anotou como bons projetos a Ethereum (ETH) com nota A-.
As outras seis criptomoedas, que compõem a cesta dos 10 melhores projetos, estão com nota B+, sendo Cardano (ADA), Steem (STEEM), Zcash (ZEC), NEO (NEO), Litecoin (LTC) e Stellar (XLM).
Estudo mostrou às quatro maiores em crescimento de transações na rede
Além das melhores criptomoedas para se manter atentos, a Weiss Ratings ainda mostrou as principais altcoins em crescimento de transações na rede.
As TOP 4 por volume foram as moedas Tron (TRX), EOS (EOS), BitShares e WAX, que tiveram um grande crescimento em 2019, em relação à 2018.
De acordo com a empresa, a EOS tem superado de longe as maiores moedas em volume de transações, comparando com o Bitcoin e Ethereum que são às duas maiores criptomoedas em valor de mercado.
Apesar das moedas terem bom projeto ainda possuem riscos
A Weiss não poderia dizer que uma criptomoeda é boa sem mostrar ao mercado os riscos das mesmas para possíveis investidores.
Ficou advertido no levantamento dos dados que as criptomoedas possuem riscos maiores do que outras classes de ativos, dos quais foram atribuídas notas a 10 criptomoedas.
No quesito risco, foi incluído o Binance Coin (BNB), que se justificou pela crescente valorização de seus preços.
A Steem foi a única incluída nas melhores criptomoedas que não entrou na classificação dos riscos.
O relatório completo da Weiss Ratings pode ser baixado, e além deste foi disponibilizado um infográfico que dá mais riqueza aos dados do estudo.
A Weiss Ratings lançou várias previsões sobre o mercado de criptomoedas no início de 2019, que inclusive possuem dados relacionados com este último lançado no dia 26 de março.