Youtube diz que cometeu erro ao excluir vídeos sobre bitcoin

Um dia depois que o YouTube excluiu sem aviso prévio milhões de vídeos relacionados à bitcoin, alegando que eram “nocivos ou perigoso”, a plataforma voltou atrás e restaurou os vídeos deletados.

Embora o Google não tenha feito nenhum comunicado oficial sobre o erro, o portal Decrypt disse que o YouTube respondeu a um questionamento dizendo que o conteúdo foi “removido por acidente” e depois restaurado.

A gigante da Internet disse ao Decrypt que “os vídeos foram colocados no ar novamente.”

“Com o alto volume de vídeos em nosso site, às vezes fazemos algo errado”, disse.

“Quando percebemos que um vídeo foi removido por engano, agimos rapidamente para restaura-lo”.

Vários influenciadores de bitcoin e criptomoedas usam o YouTube para criar vídeos e conteúdos simples para ajudar pessoas de todo o mundo a entender o mercado das moedas digitais.

Um Youtuber disse que o YouTube pode não ser diretamente responsável pelas exclusões. Ele disse que isso pode ter sido causado por haters que denunciam vídeos maliciosamente. 

Isso é, pessoas que não gostam da moeda digital e fazem denuncias em massa sobre um vídeo.

A súbita restrição ao conteúdo de criptomoedas pela maior plataforma de vídeos do mundo foi chamada de “ataque planejado” contra a comunidade que fomenta as criptomoedas e a descentralização dos sistemas financeiros.

Não apenas o YouTube, mas várias outras plataformas também delinearam algumas políticas internas contra conteúdo relacionado a criptomoedas.

Por exemplo, o Twitter não permite que os usuários paguem e promovam um tweet com conteúdo sobre criptomoedas

A empresa disse que esses anúncios violam a Política de Serviços e Produtos Financeiros da empresa. Apesar disso, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, quer mover a plataforma de micro blogging para a blockchain.

A gigante das mídias sociais está reunindo uma equipe para desenvolver uma plataforma aberta e descentralizada para o Twitter.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias