Facebook aumenta equipe dedicada a blockchain

Parece que a gigante das redes sociais está com pressa

O Facebook acaba de anunciar mais 13 vagas de empregos relacionados a blockchain – mostra seu site de carreiras – quase o dobro de dezembro de 2018. A equipe de blockchain do império das redes sociais tinha 32 funcionários, de acordo com uma pesquisa do LinkedIn, lançada publicamente em maio.

Anúncios recentes de uma vaga técnica com a descrição de “Pagamentos Marketplace Blockchain” ( que não aceita mais candidaturas) poderiam adicionar mais peso à especulação de que o Facebook está criando  uma criptomoeda com valor estável (stablecoin) para transferências no WhatsApp na Índia.

Outra vaga em andamento com descrição de gerente de ‘estratégia de marca’ também pode sugerir que a empresa está se preparando para o lançamento de algum produto, com tais contratações correspondendo tipicamente ao final da fase de desenvolvimento técnico de um produto. Ainda assim, a empresa tem se mantido de boca fechada sobre a natureza plena de suas ambições tecnológicas em blockchain para seus dois bilhões de usuários, e seu plano permanece não confirmado.

Diversas vagas, incluindo uma função de Cientista de Dados, que apareceram em dezembro ainda estão abertas, embora todas as posições, uma delas, tenham sido removidas do site temporariamente durante o Natal.

Vagas Facebook BLockchain
Vagas Facebook BLockchain

Facebook é a empresa mais importante na história das criptomoedas?

Enquanto o Facebook permanece calado em relação ao propósito final dessa equipe, a aquisição recente da Chainspace, uma startup de blockchain, acabou reforçando as teorias de que a empresa estaria realmente desenvolvendo uma criptomoeda. 

Uma coisa é certa: de todas essas notícias e rumores, o Facebook está progredindo com blockchain e a presença das gigantes da tecnologia é definitivamente positiva para a nascente indústria de blockchain.

Embora muitas pessoas tenham sido abertamente sarcásticas com as intenções do Facebook com seus esforços relacionados à criptomoedas, com alguns citando o olho que tudo vê (pense em Sauron, do Senhor dos Anéis ), outros têm sido otimistas.

Anthony Pompliano, uma figura conhecida por seus incessantes esforços para promover a adoção de bitcoin, recentemente fez uma publicação em que parabeniza a equipe de blockchain do Facebook. Em uma edição do Off The Chain, Pompliano observou que, se a empresa criar sua própria moeda, um meio descentralizado de comunicação ou algo semelhante, o produto em si terá força global, enquanto “mudará a maneira como bilhões de pessoas vivem”.

Pompliano, que atualmente lidera o braço de ativos digitais da Morgan Creek, chegou a dizer que os usuários “nunca devem subestimar Mark Zuckerberg”, acrescentando que a equipe da empresa, da qual ele já fez parte, é “notória” por sua capacidade de criar.

E mesmo que a gigante da tecnologia não decida seguir em frente com um criptomoeda, o especialista da indústria afirmou que o Facebook é a empresa mais importante na história curta, mas impactante das criptomoedas.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias