Os investidores institucionais continuam sendo um grande fator para o criptomercado, principalmente para o Bitcoin. O aumento do número desses investidores é sempre dado como um importante catalizador para uma alta cada vez mais constante. E com a Coinbase anunciando que 10 dos 100 maiores Hedge Funds dos EUA são clientes da corretora, a animação pelos investidores institucionais voltaram.
De acordo com uma notícia do The Block, a Coinbase, a corretora de criptomoedas mais popular dos EUA, anunciou que 10 dos 100 maiores hedge funds são clientes de sua plataforma, um forte sinal de que os investidores institucionais estão interessados no criptomercado.
Para especialistas do mercado esse é uma notícia importante e demonstra que os fundamentais do Bitcoin e outras altcoins estão em um ótimo nível.
“Os institucionais chegaram! 10 dos 100 maiores hedge funds dos EUA já são clientes da Coinbase.”
A opinião de Pechman não é incomum entre os membros do criptomercado, com pessoas comentando até mesmo na sua postagem que é questão de tempo para que as outras “90 companhias também se tornem clientes da corretora” e que é hora de “esperar pelos bancos centrais.”
Já a corretora afirma que também está animada com a taxa de adoção recente e com esse número de nomes importantes do mercado institucional como clientes. Segundo a exchange a adoção contínua e o progresso feito pela empresa está sendo uma grande motivação para a Coinbase.
“A adoção continuou em passo acelerado durante os últimos meses, apesar da volatilidade do mercado. Nós estamos motivados pelo progresso que fizemos no último ano enquanto construímos uma série de produtos e serviços institucionais.”
Com isso a corretora continua tentando criar as ferramentas e se preparar para oferecer serviços para os investidores institucionais. A estratégia parece estar indo bem, considerando as parcerias que a Coinbase fez nos últimos meses.
“Nos últimos meses nós formamos parcerias com líderes da indústria incluindo Elon Musk, PNC Bank, SpaceX, Tesla, Third Point e a WinsdomTree.”
Entre 2020 e 2021, o investimento institucional pareceu estar começando a ganhar força, o que coincidiu com o aumento do preço do Bitcoin e seus recentes recordes de preço acima de US$ 60 mil.
Enquanto muitos varejistas “pularam fora” de seus investimentos, os institucionais aproveitaram a queda para investirem ainda mais no setor, com pesquisas apontam para ainda mais participação institucional.