Ainda título em português, o filme The Deep Web: Murdershow é um thriller de terror que poderá agradar investidores de Bitcoin e criptomoedas já que elas estarão no centro dessa trama.
Segundo informações da Variety, a XYZ Films recentemente adquiriu os direitos de distribuição do longa-metragem. No portfólio do estúdio independente estão bons filmes como BlackBerry (2023), Confronto no Pavilhão 99 (2017) e Operação Invasão (2011).
Filme de terror sobre criptomoedas e assassinatos
Escrito e dirigido por Dan Zachary, The Deep Web: Murdershow contará a história de um jornalista que procura por pistas sobre o assassinato de sua irmã. Na busca, Ethan, interpretado por Aiden Howard, acabará na deep web.
Encontrando um site que mescla tortura e criptomoedas, o investigador precisará descobrir uma forma de acabar com esse reinado de terror antes que ele faça novas vítimas.
“Buscando pistas sobre a morte de sua irmã, um podcaster acaba na deep web e descobre o The Murdershow, um site onde o maior lance em criptomoedas seleciona como a vítima será morta”, aponta a sinopse do filme no IMDb. “Se você está observando eles, eles estão observando você.”
Ainda sem data de lançamento, o filme traz uma vaga lembrança da realidade. Afinal, mortes suspeitas de diversos milionários e bilionários das criptomoedas chocaram o mundo nos últimos meses.
Outra ligação é uma recente reportagem sobre um grupo de jovens acusados de diversos crimes de tortura. Além de ameaças de bomba, hacks sofisticados e assaltos à mão armada, o caso mais chocante mostra um jovem amarrado ao lado de uma seringa, possivelmente com heroína.
Filmes e documentários sobre criptomoedas ganham espaço
Para quem deseja filmes mais leves, também é possível encontrar alguns bons documentários sobre Bitcoin e criptomoedas.
O filme Cryptopia: Bitcoin, Blockchains, e o Futuro da Internet (2020) apresenta relatos de personagens famosos do setor, como Roger Ver, Charlie Lee e o polêmico Craig Wright, australiano que afirma ser Satoshi Nakamoto.
Outro destaque do Cryptopia é a visita a um bunker secreto que guarda as chaves privadas da Xapo, uma das mais antigas empresas de criptomoedas.
Já o filme Não Confie em Ninguém, disponível na Netflix, conta a história da QuadrigacX, a morte de seu fundador e o desespero dos clientes lesados pela corretora canadense.
Por fim, a história de Sam Bankman-Fried e sua falida corretora, a FTX, também deve ser transformada em um filme em breve. A história deve ser escrita por Michael Lewis, autor de The Big Short e Moneyball, dois sucessos do cinema.