Prioridade do Centro de Combate ao Ódio Digital é “matar o Twitter de Elon Musk”, aponta documento

Documentos publicados pelo Disinformation Chronicle nesta terça-feira (22) mostram que uma das prioridades do Centro de Combate ao Ódio Digital é “matar o Twitter de Elon Musk” e fortalecer suas relações com o governo de Joe Biden e Kamala Harris.

O CCDH, na sigla inglesa, é uma ONG baseada no Reino Unido, mas atualmente uma de suas principais vozes, Morgan McSweeney, está assessorando a campanha presidencial de Kamala Harris nos EUA.

Em 2022, a organização afirmou que os discursos de ódio haviam crescido no Twitter após a rede social ser comprada por Elon Musk. O bilionário processou a ONG, mas acabou perdendo a ação.

Documento mostra que ONG planeja “matar o Twitter”

Outro nome mencionado na denúncia do Disinformation Chronicle é o da senadora americana Amy Klobuchar, conhecida por apresentar diversos projetos de leis para regular redes sociais. Seu nome aparece logo abaixo das “prioridades anuais” da ONG, que incluem “matar o Twitter” e “provocar ação regulatória da UE e do Reino Unido”.

“Engajamento em políticas dos EUA: agendar reuniões com a equipe de Klobuchar para buscar uma citação/apoio em comunicado à imprensa.”

Planos do Centro de Combate ao Ódio Digital (CCDH) inclui “matar o Twitter” e “provocar ação regulatória da UE e do Reino Unido”. Fonte: Disinformation Chronicle.
Planos do Centro de Combate ao Ódio Digital (CCDH) inclui “matar o Twitter” e “provocar ação regulatória da UE e do Reino Unido”. Fonte: Disinformation Chronicle.

A citação ao Twitter usando o termo “matar”, um tanto agressivo para uma ONG focada no combate ao ódio, é apresentada em diferentes versões do documento, datados de janeiro, março e junho.

Documento mostra que principal prioridade da ONG é “matar o Twitter de Elon Musk”. Fonte: Disinformation Chronicle.
Documento mostra que principal prioridade da ONG é “matar o Twitter de Elon Musk”. Fonte: Disinformation Chronicle.

O jornal também aponta que o CCDH poderia estar violando leis de lobby, já que estaria tentando influenciar a legislação americana. Além disso, acusa a ONG de usar táticas de boicote para silenciar críticos, podendo ter influência no resultado das eleições.

Elon Musk segue fazendo campanha para Donald Trump e fala sobre criptomoedas

Enquanto isso, Elon Musk tem feito campanha abertamente para Donald Trump. Dado que as eleições estão acirradas, dependendo de votos de alguns colégios eleitorais nos chamados ‘estados-pêndulos’, isso pode fazer a diferença.

No último final de semana, o bilionário chegou a responder uma pergunta sobre criptomoedas.

“Não posso falar sobre nenhuma criptomoeda em específico”, disse Musk ao ser questionado sobre quão dura a SEC tem sido neste ano contra esse mercado e sobre sua visão em relação à XRP.

“Acho que as criptomoedas são uma defesa interessante e provavelmente valiosa contra o controle centralizado […] acredito que as criptos, por sua própria natureza, ajudam na liberdade individual.”

Atualmente uma de suas empresas, a Tesla, detém cerca de 10.000 bitcoins (R$ 3,8 bilhões) em suas carteiras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias