Satoshi Nakamoto recebe nova estátua, agora no Japão

Brasileiro Seiiti Arata, fundador da Arata Academy, gravou um vídeo no local mostrando o efeito causado pela obra, que funde os visitantes com a representação do criador do Bitcoin.

A Satoshigallery inaugurou mais uma estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. A nova obra de arte foi instalada em Tóquio, capital do Japão, e segue o mesmo molde das anteriores.

As outras duas estátuas estão localizadas em Lugano, na Suíça, e na Bitcoin Beach, em El Salvador.

Além da artista Valentina Picozzi, lançada pela Satoshigallery, outros também já fizeram suas homenagens ao desenvolvedor. O maior exemplo é uma estátua feita de alumínio de bronze, localizada em Budapeste, na Hungria.

Estátua de Satoshi Nakamoto é inaugurada em Tóquio junto à ‘Tokyo Bitcoin Base’

Localizada na prefeitura de Shinjuku, uma das mais famosas de Tóquio, capital do Japão, a nova estátua de Satoshi Nakamoto foi inaugurada na sexta-feira (25).

Para ser mais exato, o local escolhido foi a ‘Tokyo Bitcoin Base’, um escritório compartilhado inaugurado no mesmo dia. O espaço, com 1.300 m² divididos em quatro andares, também servirá para abrigar eventos sobre a criptomoeda.

Enquanto as duas primeiras estátuas se fundem com as paisagens naturais da Suíça e de El Salvador, a terceira se mescla com um logotipo do Bitcoin pintado em uma parede de tijolos do Japão.

“A terceira estátua de Satoshi Nakamoto acaba de ser inaugurada em Tóquio!”, comentou a Satoshigallery.

Estátua de Satoshi Nakamoto em Tóquio, no Japão, vista de frente. Fonte: Satoshigallery/Reprodução.
Estátua de Satoshi Nakamoto em Tóquio, no Japão, vista de frente. Fonte: Satoshigallery/Reprodução.
Estátua de Satoshi Nakamoto em Tóquio, no Japão, vista de lado. Fonte: Satoshigallery/Reprodução.
Estátua de Satoshi Nakamoto em Tóquio, no Japão, vista de lado. Fonte: Satoshigallery/Reprodução.
Prédio da Tokyo Bitcoin Base, à esquerda é possível ver pessoas tirando fotos com a nova estátua de Satoshi Nakamoto. Fonte: The Bitcoin Base/Reprodução.
Prédio da Tokyo Bitcoin Base, à esquerda é possível ver pessoas tirando fotos com a nova estátua de Satoshi Nakamoto. Fonte: The Bitcoin Base/Reprodução.

O brasileiro Seiiti Arata, fundador da Arata Academy, gravou um vídeo no local mostrando o efeito causado pela obra, que funde os visitantes com a representação do criador do Bitcoin.

“Somos todos Satoshi.”

Além de Arata, outros nomes famosos como Samson Mow, fundador da JAN3, e Giacomo Zucco, diretor da Plan B Network, marcaram presença na inauguração.

Também nesta semana, Mow se encontrou com políticos japoneses, mostrando que o Japão está interessado na criação de uma reserva estratégia de Bitcoin.

Na página da Tokyo Bitcoin Base no X é possível ver outras atrações da inauguração, bem como vídeos que mostram o local com mais detalhes. O espaço deve servir como um centro para reunir entusiastas da criptomoeda no dia-a-dia da capital mais populosa do mundo.

Identidade de Satoshi Nakamoto continua sendo um mistério

Dezesseis anos após a criação do Bitcoin, fica cada vez mais difícil saber quem foi seu criador. A cada dia, novas teorias surgem, mas a verdade é que a identidade de Satoshi Nakamoto dificilmente será revelada.

Com a recente valorização da criptomoeda, Satoshi voltou a ficar entre as 15 pessoas mais ricas do mundo. No total, estima-se que o desenvolvedor tenha mais de 1,1 milhão de bitcoins, avaliados em US$ 103 bilhões (R$ 591 bilhões).

No entanto, essas moedas estão paradas nas mesmas carteiras desde que ele abandonou o projeto, no final de 2010. Ou seja, também é difícil acreditar que elas serão movidas algum dia.

Como destacado por Seiiti Arata em seu vídeo acima, hoje “somos todos Satoshi” e o Bitcoin pertence a todos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias