Nos últimos dias as Bahamas vêm sofrendo com uma das piores catástrofes ambientais já registradas no país, o furacão Dorian, de categoria 2, já causou cerca de 30 mortes. As ilhas do norte das Bahamas precisam de apoio para os seus residentes, especialmente bebês, crianças pequenas, idosos e aqueles cuja segurança, abrigo e assistência médica estão em risco.
A PO8, plataforma que utiliza blockchain para recuperar e tokenizar artefatos subaquáticos, com sede em Marsh Harbour, Abaco, nas Bahamas, está criando o Fundo de Socorro para Furacões Dorian Blockchain das Bahamas, a plataforma prometeu 1 bilhão de tokens PO8 aos esforços. Por cada dólar em doação com criptomoedas, a PO8 corresponderá a 100%. Todas as doações serão feitas ao BBHDRF com uma carteira digital com várias assinaturas, gerenciadas por Administrador da ilha de Freeport Grand Bahama, Don Cornish e a Rotary Clubs das Bahamas.
Com as recentes regularizações do governo brasileiro, boa parte das empresas que atuavam por aqui se mudaram para outros países. Entre as empresas, está a Anúbis Trade que comunicou em seu blog que irá reverter 100% dos seus lucros para a causa, que equivalem a 30% dos ganhos do robô (os 70% restantes são a performance do usuário).
Todas as sexta-feiras do mês de Setembro (06,13,20 e 27) as doações da Anúbis serão feitas. Caso não exista algum prejuízo, nada será repassado.
As doações podem ser feitas no site da PO8 com BTC ou ETH, e de lá serão repassados para o governo local das Bahamas. Além disso, todos os usuários da Anúbis Trade que doarem qualquer quantia para a causa, entrar em contato com o suporte da empresa pois esses receberão um bônus de 10% nos rendimentos durante todo o mês de Setembro.
Em troca, a PO8 oferece o reconhecimento em sua página de ajuda as vitimas do furacão nas Bahamas e um colecionável Skullys Digital.
Todas as informações podem ser consultadas na página de doação da PO8.