O preço do Bitcoin poderá permanecer de forma neutra no mercado. De acordo com o relatório da SFOX, o momento é de atenção ao mercado e a cotação da criptomoeda. Embora o Bitcoin tenha aumentado significativamente sua cotação em 2019, pode ser que a criptomoeda não alcance mais valorizações consistentes neste ano.
Em 2019 o preço do Bitcoin aumentou consecutivamente no primeiro semestre por cinco meses. No acumulado, a criptomoeda conseguiu ultrapassar 300% de valorização ao longo do ano. Porém, esse valor caiu em uma correção que o Bitcoin ainda não se recuperou. A expectativa de investidores apontava para uma recuperação da criptomoeda que pode não acontecer.
Fase de alta do preço do Bitcoin acabou
A SFOX é uma corretora de criptomoedas norte-americana. Com sede na Califórnia, recentemente a exchange publicou um relatório sobre o desempenho do Bitcoin no mercado. Para a surpresa de grande parte dos investidores, a SFOX declarou que o Bitcoin deverá vivenciar uma fase neutra nos próximos meses.
A declaração da exchange alega que a criptomoeda não deverá encontrar momentos de valorização ainda em 2019. Ou seja, o preço do Bitcoin possivelmente não voltará acima de US$ 10 mil neste ano.
O que está por trás do relatório
Para a SFOX, fatores econômicos do mercado financeiro tradicional devem impactar no desempenho do Bitcoin. Até então, existia um sentimento de otimismo por parte da exchange em relação a valorização da criptomoeda.
Alguns fatores fizeram a corretora de criptomoedas mudar seu pensamento em relação ao Bitcoin. Um dos motivos está por trás da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. Para a exchange, a imposição de taxas entre os dois países deve impedir o crescimento do Bitcoin no mercado.
O recente impeachment do presidente Donald Trump também apontado como um influenciador na cotação do Bitcoin. O relatório apresentado pela SFOX aponta que o processo de destituição do presidente norte-americano deve afetar a criptomoeda. A entrada de investidores instituicionais no mercado também parece preocupar a exchange, segundo o relatório.
“Parece que a desaceleração do sentimento do mercado pode ter a ver com o medo de sinais de que instituições “importantes” podem não estar tão prontas e dispostas a pular na criptografia agora quanto algumas acreditavam anteriormente.”
Bakkt também deve influenciar o preço do Bitcoin
O preço do Bitcoin deverá sofrer influências da Bakkt. A empresa foi lançada recentemente no mercado com uma grande aposta para o Bitcoin. Nos primeiros dias, o pequeno volume de negociação da Bakkt não surpreendeu ao mercado.
Por outro lado, a Bakkt já aumentou em 3.100% o seu volume de negociação desde o seu lançamento. O relatório faz ainda uma comparação com o ouro e com o S&P500. Para a SFOX, o metal precioso e as ações da S&P500 não conseguiram crescer o suficiente em 2019.