O Bitcoin é uma moeda ainda considerada de nicho, sendo alvo de estudo principalmente de entusiastas de tecnologia. Nos próximos dias, um comercial pretende mudar essa história, com o Bitcoin sendo destaque na TV para milhões de pessoas.
Desde que foi criado, em 2009, o Bitcoin é conhecido nas áreas de economia e tecnologia. De acordo com um economista brasileiro, a união da tecnologia e economia tem propiciado inovações sem precedentes, sendo fundamental que as pessoas conheçam esse conceito.
A comunidade Bitcoin aguarda que uma eventual adoção em massa aconteça nos próximos anos. Dessa forma, o preço do Bitcoin, que é definido pela lei da procura e oferta, poderia até disparar novamente.
Sendo destaque em TV, Bitcoin poderá ser apresentado para milhões de pessoas nos EUA
Ao longo de sua história, o Bitcoin traçou um caminho independente de governos e empresas. Essa é a primeiro moeda digital a funcionar por onze anos pela internet, de maneira totalmente descentralizada e segura.
Nos Estados Unidos, o Bitcoin encontra hoje a maior comunidade da moeda, reunindo uma legião de fãs. Por lá, está presente uma grande quantidade de ATMs de Bitcoin, além de ser o país com mais full nodes (servidores) de Bitcoin hoje.
Nos próximos dias, essa comunidade poderá ver crescer o interesse nessa tecnologia, no que depender de uma grande empresa. A Grayscale, uma das principais dos EUA a trabalhar com Bitcoin, Ethereum e outras moedas, fará uma exibição da moeda pela TV.
O destaque dado ao Bitcoin será pelas emissoras FOX, Fox Business, CNBC e MSNBC. De acordo com Barry Silbert, fundador e CEO da Digital Currency Group (DCGco), o potencial é enorme para que o Bitcoin seja apresentado, de forma honesta, para milhões de pessoas nos EUA. Essa empresa é parceira da Grayscale, que vinculará o Bitcoin nas emissoras.
O potencial dessa aparição é importante para tornar o Bitcoin, uma moeda até então de nicho, mais conhecido. Barry afirmou, pelo Twitter, que a publicidade do Bitcoin começa nessa semana junto às gigantes emissoras.
Não é a primeira vez que Grayscale faz ação de marketing
Em 2019, a Grayscale já havia lançado uma campanha chamada “DropGold“, que incentivava os investidores a comprar Bitcoin ao invés de ouro. Na visão da campanha, o ouro é “apenas uma pedra”, sendo o Bitcoin o “ouro digital”.
Tal visão impulsionou os negócios da Grayscale, principalmente em 2020. Isso porque, a empresa é apontada como uma das maiores “baleias” de Bitcoin e Ethereum hoje, com uma sequência milionária de compra desses ativos no primeiro semestre deste ano.
Ao buscar veicular o Bitcoin na TV, o destaque dado para a moeda digital poderá impulsionar novamente os negócios da Grayscale. Cabe o destaque que a Grayscale não é responsável direta pelo desenvolvimento do Bitcoin, mas ao oferecer produtos associados a essa moeda, tem interesse no crescimento do mercado.
A FOX é uma das maiores emissoras de TV dos EUA, e que tem crescido audiência após a pandemia. Além disso, quem investiu o coronavoucher no Bitcoin, já obteve um bom retorno nos EUA. Ou seja, a vinculação do Bitcoin poderá alcançar milhares de pessoas, principalmente aquelas que seguem cumprindo as normas de isolamento social em casa e buscam uma oportunidade de investimento.