Muitas pessoas se lembram de Kim Dotcom por sua polêmica com ao site megaupload, há anos atrás. Agora, observando a alta do Bitcoin, o desenvolvedor Kim Dotcom comemora sua previsão assertiva feita sobre o Bitcoin e Ouro, dois anos atrás.
Quando as bolsas estavam em alta, muitos não imaginavam que uma crise poderia estar próxima. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, contudo, os mercados tradicionais viraram para queda e ativos alternativos chamaram o interesse das pessoas.
De fato, esse cenário de indecisão nas bolsas levaram investidores tradicionais a olharem para o Bitcoin e Ouro. Nos últimos dias, até Warren Buffett, até então um crítico do ouro, reviu sua posição sobre o mineral e afirmou que estava comprando o mineral para proteção de seu capital. Em 2020, Buffett há havia vendido ações de companhias aéreas, sendo esse o segundo movimento anormal do especialista em meio a pandemia.
Criador do MEGA, Kim Dotcom comemora que ouro de Bitcoin estejam em alta após 2 anos de sua previsão
O preço do Bitcoin ultrapassou novamente uma região importante em relação ao dólar. Ao romper o valor de U$ 12 mil, o Bitcoin superou dois anos abaixo desse valor, trazendo a tona emoções no mercado de criptomoedas.
Um dos que ficaram emocionados com o rompimento dessa resistência foi o criador do MEGA. Com mais de 700 mil seguidores em seu Twitter, Kim Dotcom já havia falado em janeiro de 2020 que iria trazer um bilhão de usuários para o Bitcoin.
Contudo, o entusiasta da tecnologia Bitcoin havia feito uma previsão otimista há dois anos para a moeda digital e para o ouro. Passado algum tempo, Kim Dotcom voltou ao Twitter para comemorar sua previsão assertiva, que certamente chama atenção com o Bitcoin e Ouro em alta no ano de 2020.
“Você comprou Bitcoin e Ouro como eu disse? Parabéns, você ganhou muito dinheiro.”
A comemoração com seus seguidores chamou atenção e Kim Dotcom falou que quem seguir seu perfil irá abrir a mente sobre o assunto. O analista de computação, que foi preso pela criação do site Megaupload, hoje é fundador do site Mega, que compartilha arquivos pela internet.
Marcas históricas foram alcançadas por Bitcoin e ouro em 2020, ano é das reservas de valor?
Apenas em 2020, o Bitcoin superou o dólar em 70%, com uma gigante valorização nos últimos oito meses. A marca de U$ 12 mil é histórica e foi vista pela última vez em junho de 2019.
Já o ouro é outro ativo com ótima performance, que superou o dólar em 2020 acima de 30%. Ou seja, mesmo com a crise, o desempenho do ouro, que tem batido recordes de preço, e o Bitcoin, mostraram ser um bom momento para as reservas de valor.
Cabe o destaque que o ano tem sido marcado por estímulos de bancos centrais nas economias locais, pressionando as moedas fiduciárias. Com medo de alta inflação, ativos que não tem relação com as moedas fiduciárias tem despertado interesse de investidores, que buscam refúgio para seu capital.
As ações listadas em bolsa também são ativos que investidores tem fugido, segundo um relatório recente do JPMorgan sobre o perfil dos investidores na pandemia. Dessa forma, as previsões de Kim Dotcom podem continuar valendo para os próximos meses, com Bitcoin e ouro se mantendo em alta.