“É necessário construir uma nova justiça social a partir do pressuposto de que a tradição cristã nunca reconheceu o direito à propriedade privada como absoluto e intocável“.
Foi isso que disse o líder mais influente do mundo, o Papa Francisco, em uma videoconferência com os juízes que tratam dos direitos sociais.
A frase vem poucos dias depois de surgirem indícios de um grande reset no capitalismo.
“O direito de propriedade é um direito natural secundário derivado do direito que todos têm, nascido do destino universal dos bens criados”, explica o Papa. Portanto, “não há justiça social que se funda na desigualdade, o que implica na concentração da riqueza”.
Para alguns a frase do Papa se traduz em comunismo, uma opinião que vai de encontro com as recentes afirmações de líderes mundiais e do Fórum Econômico Mundial (WEF).
Todos os países e todas as indústrias devem ser transformadas. Em suma, precisamos de um ‘Grande Reset’ do capitalismo”, disse o primeiro ministro do Canadá.
Um vídeo da WEF prevê que até 2030 não teremos nada, em vez disso só alugaremos.
O Papa diz que não temos direito à propriedade privada absoluta.
Entendeu?
O papa Francisco é o líder mais influente do mundo, de acordo com a revista Fortune.
Se você quiser enfiar uma ideia goela abaixo da população, basta pedir o papa para plantar a sementinha.
O que significa exatamente o grande reset ainda não sabemos, exceto que todos nós estaremos alugando ao invés de possuindo e, de acordo com o papa, não teremos mais direito à propriedade “absoluta” e “intocável”.
Melhor ir escondendo seus bitcoins.