A maior corretora de Bitcoin do Brasil está enfrentando instabilidades e até ficando fora do ar. Vários usuários nas redes sociais estão relatando dificuldades para acessar a plataforma.
O problema ocorre enquanto o Bitcoin marcha rumo aos US$ 40 mil. No Brasil a moeda digital já superou os 214 mil reais.
Conforme publicado nesta manhã pelo Livecoins, as buscas por Bitcoin no Brasil alcançaram seu maior pico em 3 anos, isso significa que várias pessoas estão interessadas em fazer parte do atual rally.
Só nos últimos 30 dias a moeda digital valorizou 30%. Apesar da alta, as previsões continuam otimistas, com vários analistas esperando que a moeda alcance os US$ 50 mil ainda em 2021.
Infelizmente, isso leva também a instabilidades em corretoras que não estavam 100% preparadas para receber tantos novos usuários.
A própria empresa divulgou em sua página inicial que está enfrentando instabilidades devido ao alto volume.
“IMPORTANTE Estamos com instabilidade devido ao alto volume de transações, mas já estamos atuando para resolver.”
A corretora Mercado Bitcoin é o primeiro resultado no Google quando alguém pesquisa pelo termo “Bitcoin”. Isso ajuda a empresa a ter mais acessos que as 4 outras principais corretoras do mercado juntas.
A empresa, portanto, lida com um alto volume de trafego mensalmente, com o novo interesse o número acabou superando as expectativas.
As outras duas principais corretoras do mercado, BitcoinTrade e Ripio continuam funcionando normalmente.