“Dogecoin é uma ameaça ao mercado de criptomoedas”, diz fundador da Cardano

A raiz do problema, de acordo com ele, é que as pessoas não estão comprando Dogecoin para usar, mas apenas para vender mais caro para outra pessoa.

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano, voltou a fazer alertas sobre a criptomoeda do momento, Dogecoin. Desta vez ele disse que a recente alta da moeda meme pode sair pela culatra.

Em meados de abril ele já havia deixado claro que não é fã da Dogecoin, dizendo que o preço da moeda não era sustentável, pois ela nem mesmo tem desenvolvedores ativos.

“O preço da Dogecoin não é sustentável. Vai entrar em colapso e grandes quantias de dinheiro serão perdidas.”

Apesar disso, a moeda digital continuou a subir e saiu da casa de US $ 0.30 para cerca de US $ 0,70 nesta semana. Sobre isso, ele disse novamente que a alta é insustentável e provavelmente vai resultar em um colapso sistêmico e irreversível no mercado de criptomoedas.

Regulação

Ele argumenta que tal colapso vai “destruir a imagem” da indústria de criptomoedas e pode até levar a regulamentações mais rígidas para o setor.

Hoskinson afirmou que as autoridades vão usar o possível colapso da DOGE como desculpa para pesar a mão na regulamentação da indústria.

“Cada vez que um escândalo ou um grande colapso acontece em um mercado, geralmente é seguido por uma reação exagerada e regulamentação que raramente corrige o problema.”

Ele continuou e disse que quando (não se) a Dogecoin colapsar, toda a indústria enfrentará uma crise.

“Não gosto de coisas que destroem a reputação da minha indústria. Acredito que o que está acontecendo com a Dogecoin não é sustentável e resultará em uma falha catastrófica e sistêmica no mercado.”

Pessoas não compram Dogecoin para usar

A raiz do problema, de acordo com ele, é que as pessoas não estão comprando Dogecoin para usar, mas apenas para vender mais caro para outra pessoa.

“Quando alguém compra DOGE, se você olhar os comentários da comunidade, 99% é, ‘nós vamos ficar ricos.’

A única maneira de você ficar rico com o DOGE é pegar seu dogecoin e vendê-lo para outra pessoa. Então, essa outra pessoa, você tem que perguntar – por que eles estão comprando?

Eles estão comprando porque pretendem usá-lo para alguma coisa? Ou eles estão comprando porque querem obter um 10x?”

Ele também critica a alta concentração de moedas nas mãos de poucas pessoas, afirmando que mais de 90% das criptomoedas pertencem a menos de 1% dos detentores da moeda. Como resultado, uma queda catastrófica é o resultado mais provável.

Pessoas com expectativas extremamente otimistas e sem experiência em investir compram essas moedas e, quando o colapso acontecer, muitas pessoas vão perder dinheiro em um efeito de venda em pânico.

“Se você olhar para a distribuição da moeda, mais de 90% das participações são detidas por menos de 1% dos participantes, então, a qualquer momento, uma falha em cascata pode acontecer”.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias