A gigante do e-commerce Amazon fechou uma parceria com a empresa dLocal no Paraguai, cliente da Ripple. Com presença em vários países, a dLocal cresce em adoção na América Latina.
De fato, em 2020, a Amazon e a dLocal já haviam fechado uma parceria similar no Chile. Clientes da Amazon passaram a comprar com seus cartões dLocal, podendo até dividir suas faturas em três vezes sem juros.
A dLocal é cliente da empresa Ripple, fintech com sede nos Estados Unidos e que é responsável pela criptomoeda XRP. Além disso, a Ripple também tem uma aplicação chamada RippleNet, que processa pagamentos instantâneos ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, o Banco Rendimento faz uso dessa tecnologia hoje.
Em nota, a dLocal afirmou que começa 2021 com velocidade total. A informação foi compartilhada com o público nesta terça-feira (5), pelo Twitter da empresa.
Starting 2021 in full speed: @Amazon has added local credit and debit cards in #Paraguay through @dLocalPayments' single integration platform.
More about the benefits of local acquiring: https://t.co/moXya9SPJa#ecommerce #fintech #wininemergingmarkets #emergingmarkets #LATAM pic.twitter.com/o4ThRL4Eg9— dLocal (@dLocalPayments) January 5, 2021
A Amazon é uma das maiores empresas do mundo hoje e tem crescido na América Latina. Com a novidade, a dLocal ganha destaque na região, usando até uma aplicação ligada ao token XRP.
Por fim, cabe o destaque que a parceria da dLocal com a Ripple tem relação com a criptomoeda da empresa. Isso porque, a RippleNet usa a criptomoeda XRP para processar pagamentos internacionais.
Ou seja, os recentes problemas da Ripple com a CVM dos Estados Unidos, a SEC, poderia afetar os clientes da RippleNet. Há um julgamento marcado para fevereiro de 2021 sobre o caso, que poderá definir o rumo da moeda XRP e sua adoção pelo mundo.