Blockchain é a tecnologia do momento, centenas de empresas já perceberam seu potencial e estão na corrida para dominância do mercado. A IBM e a Ford já criaram comerciais que foram exibidos na televisão sobre criptomoedas e blockchain, este último, foi exibido em horário nobre por aqui no Brasil.
Estamos em período de Copa do Mundo, o maior evento esportivo do mundo, o Brasil perdeu para Bélgica e está fora da competição, no intervalo do jogo a Ford mostrou seu comercial com alusão as criptomoedas. Fraco, e em horário nobre.
Estima-se que cerca de 3 bilhões de pessoas assistam à copa do mundo. O esporte que é jogado em todos os lugares e em todos os momentos, vai chegar ao seu auge no dia 15 de julho.
A Fifa também ressalta o crescente interesse das torcedores por acompanhar os jogos online. Além disso, lembra que muitos jogos acontecem à noite ou no início da manhã no horário da Ásia, onde estão quase dois terços da população mundial.
De acordo com a BBC, em 2014, 3.429.873 foi o público somado das 64 partidas da Copa. A melhor média de público ficou com a finalista Argentina (63.647) e a pior, com a Itália (39.930).
A soma, feita a partir dos relatórios oficiais de cada partida, é superior ao público da Copa da África do Sul (3,178 milhões) e ao da Copa alemã (3,359 milhões).
Só não superou o público da Copa de 1994, nos EUA, que recebeu 3,587 milhões de pessoas nos estádios.
Pela primeira vez na história, a blockchain estará lá, apresentada ao mundo em anúncios que serão veiculados em todos os momentos na ITV e na Eurosport durante os jogos da copa do mundo, incluindo a final.
Hoje a Inglaterra vai confrontar a Suécia nas quartas de final, a rainha não estará presente , nem qualquer príncipe, uma forma de protesto contra o ataque de Salisbury, tornando potencialmente, sem querer, uma representação simbólica de que a descentralização alcançou o palco da Copa do Mundo, pois, nenhuma figura central permanecerá.
O que o mundo verá no comercial é um futuro imaginado.
Uma aniversariante em sua casa passa por vestidos virtuais e os experimenta. Ela gosta muito de uma, então sua mãe paga por isso através de uma leitura facial.
A família sai para pegar o bolo de aniversário e, de repente, a casa ganha vida. A geladeira começa a falar. O chuveiro também, em seguida, um medidor de gás, com um sinal mostrando pagamentos de energia e outros automaticamente feito através da blockchain.
É a internet das coisas da Hdac, Hyundai. Eles arrecadaram mais de US $ 250 milhões em uma ICO em seu projeto de blockchain privado.
O comercial completo tem apenas 30 segundos. Existe uma versão mais longa de 70 segundos.
Eles mencionam a blockchain uma vez, mas isso está realmente em segundo plano, com destaque para as máquinas que podem agir, ou como dizem no marketing para recursos e benefícios, e não para o quê.
É, claro, um anúncio completamente profissional e o primeiro desse tipo. Muitos outros podem surgir, a adoção da blockchain continua.
Veja abaixo o comercial: