A Binance Pool emitiu um comunicado ao mercado afirmando que o Bitcoin SV foi removido de sua rede após o recente ataque.
A confusão começou nas últimas semanas, quando a equipe de desenvolvedores do Bitcoin SV detectou um ataque de reorganização da blockchain, chamado também de 51%. Assim que tomaram nota, as corretoras interromperam o depósito da moeda.
Isso porque, ao realizar o ataque, a pessoa ou grupo conseguiu efetuar um gasto duplo de moedas.
Vendo uma rede com uma grande fragilidade, envolta em polêmicas, entidades já começam a se afastar.
Binance Pool anuncia o fim do suporte a mineração de Bitcoin SV
Os mineradores de Bitcoin podem operar ligados em pools de mineração, locais onde o hashrate são compartilhados em busca de recompensas. Pequenos mineradores conseguem recompensas apenas com uso desse recurso, sendo uma opção então a Binance Pool, criada pela corretora.
Mas quem minera Bitcoin SV agora terá que escolher outra pool, visto que a Binance afirmou que o suporte a moeda só vai durar até o dia 31 de julho. Assim, quem minera a moeda digital na pool da corretora ficará sem suporte.
“Os usuários da Binance Smart Pool só podem mudar seu hashrate para mineração BTC ou BCH após o término da mineração BSV.”
Em seu comunicado ao público, a Binance não entrou na polêmica sobre sua nova “deslistagem” estar relacionada com o recente ataque na rede. Mesmo assim, coincidentemente, o suporte ao Bitcoin SV parou dias após o ataque 51%, um dos mais perigosos em uma blockchain pública e que deveria ser descentralizada.
Algum outro motivo que pode ter levado Binance Pool a essa decisão?
A decisão da Binance de interromper o suporte a rede Bitcoin SV pode não ser apenas devido ao ataque na rede. Isso porque, apenas um minerador estaria conseguindo encontrar blocos válidos na blockchain, algo que até chamou a atenção da comunidade Bitcoin.
“Quando sua rede estiver assim, apenas evite problemas e use um banco de dados SQL.”
When your chain looks like this, just save yourself the trouble and use a SQL database. pic.twitter.com/ivOHR3Ltnx
— Cøbra (@CobraBitcoin) July 17, 2021
Ou seja, além de ataques 51%, a rede estaria tendo a mineração feita por praticamente um agente, algo preocupante após tantas falhas nas últimas semanas.
O criador da moeda alega ser o criador do Bitcoin, mas ele nunca provou.