O ator Rainn Wilson, famoso por seus papéis nas séries “The Office” e “Utopia”, é um fã do ouro digital. Dessa forma, o ator pede que as pessoas façam doações em bitcoin para uma fundação que apoia educação das mulheres pelo mundo.
O pedido foi feito em um vídeo gravado pelo ator, que afirmou, em tom de humor, se chamar “Satoshi Nakamoto”. Ao “se passar” pelo criador do bitcoin, ele pediu que seus seguidores apoiem a causa da Fundação Mona.
A fundação sem fins lucrativos apoia a educação e a igualdade de gêneros. Sua campanha já se estende por vários continentes e atualmente está presente até no Brasil.
Quem doar mais de 10 Bitcoins para o projeto poderá ganhar até um “jantar virtual” com o ator.
Famoso ator de séries pede doações em Bitcoin para Mona Foundation
Se você doar mil dólares em Bitcoin, ganhará uma menção pelo Twitter de Rainn Wilson. Caso alguém realize a doação de 10 Bitcoins ou mais, avaliados em R$ 990 mil considerando o preço do Bitcoin hoje, ganhará um jantar virtual com o famoso ator.
A campanha está sendo divulgada pelo ator em suas redes sociais para o projeto Mona Foundation. Presente em vários países, o projeto ajudou quase 430 mil alunos a conseguir ingressar na escola em 2019.
“Educamos crianças carentes em todo o mundo, capacitamos mulheres e meninas e lhes permitimos retribuir para transformar suas próprias comunidades.”, afirma a Mona Foundation em seu site
Em um vídeo gravado nos últimos dias, o ator começou a campanha válida apenas para dezembro de 2020. Rainn Wilson inclusive brincou não se chamar assim, mas de fato Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.
As criptomoedas são melhores para a fundação, pois assim se evita o pagamento de impostos, de acordo com a Mona Foundation. A sede da empresa é nos Estados Unidos. Veja o vídeo de Rainn Wilson abaixo:
A Mona Foundation não aceita apenas Bitcoin como doação hoje. Isso porque, as criptomoedas Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), Zcash (ZEC), Gemini Dollar (GUSD), Basic Attention Token (BAT), Chainlink (LINK) também são aceitas pela fundação.
Associação brasileira é parceira da Mona Foundation
No Brasil, a Mona Foundation também ajuda uma associação de educação no estado do Amazonas. A Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia – ADCAM é a parceira da Mona Foundation no país.
O Livecoins tentou contato com a ADCAM para entender melhor como funciona a parceria entre as empresas. Até o fechamento da matéria, no entanto, os telefones da associação não estavam disponíveis.
Mesmo assim, esta seria mais uma das instituições brasileiras a possivelmente ser impactadas pelo Bitcoin, mesmo que indiretamente. No mundo todo, a Mona Foundation apoia empresas na África, Europa, América Latina, entre outros.
Por fim, para doar Bitcoin, ou outra criptomoeda, a Mona Foundation criou uma página para isso.
Leia também: Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal