A B3, por meio de sua divisão de criptomoedas e ativos digitais, quer contratar um especialista em liquidação de moeda fiduciária (fiat) e criptomoedas. Além disso, o profissional interessado na vaga deve cumprir com vários requisitos para ser contratado.
A B3 Digitas é a divisão de “digital assets” da bolsa de valores brasileira, com sede na cidade de São Paulo. Nos últimos anos, a plataforma estuda as soluções envolvendo blockchain e DLT.
Em 2022, a CVM autorizou a B3 a explorar mais sua área de ativos digitais, para criação de novos produtos e serviços. Assim, ao que tudo indica, a bolsa segue crescendo em sua operação.
B3 Digitas quer contratar especialista sênior em finanças com experiência em liquidação de criptomoedas para fiat
Em publicação sobre a vaga no LinkedIn, a B3 Digitas deixa claro que espera um profissional extremamente qualificado em criptomoedas. Os interessados chegam para ocupar um cargo de analista sênior em operações financeiras, que pode trabalhar com NFTs, criptomoedas e outras.
“Sobre a vaga: Senior Financial Operations Analyst/B3 Digitas. Ama tecnologia? Também é apaixonado pelo mercado de ativos digitais, criptomoedas e NFTs? Quer ter oportunidade de participar na criação de um mercado inovador? Somos uma empresa nova com alma de startup, mas que nasce com uma história centenária no mercado financeiro, somos a B3 Digitas.”
Uma das atividades principais da vaga envolve participar do processo de liquidação financeira FIAT e cripto junto aos provedores de liquidez. Além disso, o profissional deve monitorar risco de liquidez dos clientes e nos provedores de liquidez FIAT e cripto.
A vaga deixa claro que o quadro de funcionários da B3 Digitais é “enxuto”, ou seja, os profissionais chegam para ser protagonistas. Os candidatos devem morar em São Paulo para trabalhar no cargo.
Pelo menos outras quatro vagas da B3 envolvem o mercado de criptomoedas
Além da vaga envolvendo um sênior de finanças, a B3 também quer contratar um especialista de segurança cibernética, um programador de contratos inteligentes, e mais outras duas vagas. Ao todo, cinco posições para trabalhar na única bolsa de valores do Brasil, envolvendo criptomoedas, seguem disponíveis aos interessados.
As vagas de trabalho mostram que a bolsa brasileira segue atenta a novas tendências do mercado financeiro mundial. O uso da tecnologia das criptomoedas e blockchain, por exemplo, tem despertado o interesse de empresas do setor.
Uma delas é a Nasdaq, bolsa de valores dos EUA, que em 2023 espera lançar sua operação de custódia de bitcoin. Além disso, o Bitcoin começa a ter negociações na Bolsa de Valores de Londres, mostrando que as principais do mundo já chegaram no mercado.