Uma baleia da Ripple finalizou suas vendas no mercado, após liquidar nos últimos dias seus últimos cinco milhões de XRP. A baleia era um problema para a comunidade XRP, visto que nos últimos anos foram várias vendas milionárias feitas no mercado.
A baleia em questão é Jed McCaleb, um engenheiro que ajudou a cofundar a Ripple em seu início. Com o tempo, ele acabou abandonando o projeto e tendo direito a receber sua parte pela participação.
McCaleb foi proibido de vender tudo de uma vez para não causar movimentos abruptos no mercado, devendo ir liquidando suas posições com calma.
Baleias são grandes players que possuem muitas moedas podem causar quedas agressivas caso resolvam vender muito de uma só vez.
Após sair da Ripple, Jed fundou a Stellar (XLM), projeto que hoje ocupa a posição 28 do market cap das criptomoedas, mas que já esteve entre às dez maiores.
Baleia da Ripple vende últimos 5 milhões em XRP e sai de vez do projeto
Para não liquidar tudo de uma só vez como havia sido determinado pela justiça em anos anteriores, Jed McCaleb liquidava apenas uma parte de seus ganhos de XRP por mês.
Na última sexta-feira (16), ele foi pego liquidando 4.215.319 de XRP, avaliados em US$ 1,5 milhão. Essa transação saiu de sua famosa carteira “tacostand” para o endereço que adquiriu o valor.
Já no sábado (17), Jed deu fim a sua história com o projeto que ajudou a criar, ao vender seu último milhão de tokens, sendo 1.108.826 XRP, avaliados em 400 mil dólares hoje.
Com as vendas então dos seus últimos milhões de tokens, a comunidade atenta da XRP disse que o momento era de comemorações, visto que a jornada da baleia da Ripple era uma dor de cabeça para essa comunidade.
The moment we have all waited for is finally upon us. @JedMcCaleb has finally emptied his taco stand. His dumping of $XRP is now over after many years. Party time!!! 🎉🎉🎉 https://t.co/lS9kfCf98A
— Rob XRP ☀️ (@robxrp1) July 18, 2022
Guardou uma lembrança ainda
Dados mostram que Jed McCaleb vendeu seus milhões e em seu endereço restam apenas algumas unidades de XRP, dentre as quais está o mínimo depositado em uma carteira que fica travado desde a criação. Ou seja, a baleia ainda guarda algumas últimas moedas de lembrança.
Chama atenção que após a finalização das vendas de Jed, muitos usuários enviaram para seu endereço pequenas quantias de XRP com várias mensagens, algumas inclusive demonstrando apoio a agora ex-baleia da Ripple, assim como desejando boa sorte para ele que dispõe agora de alguns milhões de dólares para gastar.
Publicamente, Jed não comentou sobre o fim de suas vendas e segue focado em se afastar do projeto que ajudou a fundar no passado.