Reconhecido mundialmente como um dos maiores gestores de fundos de hedge, o bilionário Ray Dalio revelou hoje, pela primeira vez, suas posses em Bitcoin. O comentário ocorreu no evento Consensus, durante falas preocupadas em relação à inflação.
Dalio ainda não havia mostrado interesse no Bitcoin, apesar de se mostrar curioso sobre a moeda digital. Em 2020, por exemplo, ele havia postado em seu Twitter que ainda não havia entendido como o Bitcoin funcionava, mas adoraria ser corrigido.
“Posso estar perdendo algo sobre o Bitcoin, então adoraria ser corrigido. Meus problemas com o Bitcoin sendo uma moeda eficaz são simples”
Ao que parece, ele passou algum tempo estudando sobre o Bitcoin e pode ter visto sentido na moeda. Vale o destaque que Ray Dalio é um dos mais famosos defensores do ouro como reserva de valor.
Após falar bem do Bitcoin, Ray Dalio admite ter moeda em seu portfólio
Bilionário e fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio, começou 2021 falando que o Bitcoin era uma grande invenção. Antes disso, ele ainda tinha alguns temores com o futuro da moeda digital, que pelo visto ficaram no passado.
Isso porque, Ray Dalio participou na manhã desta segunda-feira (24) do evento Consensus, organizado pelo portal Coindesk. Em conversa com Michael Casey, o mega investidor afirmou que tem algumas posses em Bitcoin.
Ao falar bem do Bitcoin, Dalio ainda disse que o único risco da moeda digital é o sucesso.
Esse ponto é totalmente contrário ao que pensava ainda em novembro de 2020, quando afirmou que os governos iriam matar a criptomoeda.
Ray Dalio não deixou claro quanto tem de Bitcoin e nem quando fez suas aquisições, mas prova que a adoção institucional da criptomoeda segue alcançando figuras importantes.
Outro bilionário parabenizou Dalio pela fala
Ao ver a aquisição de Bitcoin por seu colega bilionário, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, parabenizou Ray Dalio pela entrada no mercado de criptomoedas.
Saylor citou até uma fala de Dalio durante a Consensus, na qual afirmou preferir Bitcoin hoje do que um título, como investimento.
“Personally, I’d rather have #bitcoin than a bond" said @RayDalio. Welcome to the team Ray. We agree.https://t.co/kxcSoAOSsp
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) May 24, 2021
Além de Michael Saylor, o bilionário Paul Tudor Jones foi outro que comprou Bitcoin em 2020. Dalio se junta ainda a outros institucionais que têm comprado Bitcoin ao longo dos últimos meses.
O que os três bilionários tem em comum? São contra as políticas monetárias adotadas pelo FED, que poderia causar estragos com a inflação descontrolada, além de fortalecer a posição da China na economia global. Nesse cenário, o Bitcoin poderia ser como o ouro já foi no passado, usado como uma moeda reserva neutra, afirmou o bilionário.