
Anúncio no primeiro dia útil de 2026 chamou atenção de investidores (Reprodução)
A corretora Binance informou aos seus investidores na sexta-feira (2) que irá delistar de suas operações várias criptomoedas. Além disso, a maior exchange do mundo declarou que ampliou o monitoramento de cinco altcoins com sua tag, levando investidores a operaram com cautela estes projetos.
As remoções de pares de negociações ocorreu na manhã deste sábado (3), indicando que a corretora já começou o ano excluindo alguns pares. Dois deles, inclusive, são os pares em Real brasileiro (BRL) das criptomoedas WIF e WLFI (projeto de Donald Trump no mercado cripto).
“Em 03/01/2026 às 08:00 (UTC): AI/BNB, ETC/BNB, FLOW/BTC, LPT/BNB, SFP/BTC, VET/BNB, WCT/FDUSD, WIF/BRL e WLFI/BRL“, disse o comunicado que informou sobre a saída de pares.
No comunicado, a corretora ainda declara que removeu as criptomoedas, apenas seus pares. Ou seja, os investidores ainda podem negociar os ativos em outros pares disponíveis na plataforma.
Contudo, a remoção afeta também os pares de negociações para negociações de robôs de trading, que perdem a opção de continuar suas compras e vendas.
“Para proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade, a Binance realiza revisões periódicas de todos os pares de negociação à vista listados e pode remover da lista pares de negociação à vista selecionados devido a vários fatores, como baixa liquidez e volume de negociação“, explicou a corretora para os investidores.
Os investidores que operam no mercado também notaram na sexta que a Binance apresentou novas criptomoedas para a sua temida lista de monitoramento, a Monitoring Tag.
Isso porque, para investidores acessarem estes mercados eles precisam entender que correm um risco maior. Além disso, a corretora cobra o preenchimento de um quiz de responsabilidade de todos que tentam negociar as altcoins.
“A Binance estenderá a tag de monitoramento para incluir ACA, D, DATA e FLOW em 02/01/2026“, disse no comunicado. Agora os tokens vão ficar 90 dias na lista e aumenta para 21 criptomoedas monitoradas pela corretora em sua página.
Na prática, isso significa que os projetos são mais perigosos que o normal, possuindo alta volatilidade e exigindo mais experiência. “Os tokens com a etiqueta de Monitoramento apresentam volatilidade e riscos notavelmente maiores em comparação com outros tokens listados. Esses tokens são monitorados de perto, com revisões regulares realizadas. Lembre-se de que os tokens com a etiqueta de Monitoramento correm o risco de deixar de atender aos nossos critérios de listagem e serem removidos da plataforma“, explica.
Comentários