A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, listou a criptomoeda Bonk (BONK) em sua plataforma nesta sexta-feira (15). Desde dezembro de 2022, quando foi lançada, a BONK acumula ganhos de 26.410%.
O projeto já estava disponível no mercado de futuros da Binance desde novembro e agora também está disponível no mercado à vista com os pares BONK/USDT, BONK/FDUSD e BONK/TRY.
Devido a sua alta volatilidade, a BONK foi listada com uma “Tag de Monitoramento”, indicando que a criptomoeda pode apresentar mais riscos em comparação a projetos já estabelecidos.
Binance lista memecoin Bonk (BONK)
Em suma, a Bonk (BONK) é mais uma memecoin inspirada em cachorros. Seu lançamento aconteceu no natal de 2022 através de um airdrop para a comunidade da Solana (SOL). Segundo o próprio site do projeto, já existem cerca de 650.000 investidores da moeda, número que pode subir após listagem na Binance.
“A moeda de cachorro do povo.”
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Talvez pelo sucesso da BONK no mercado de futuros, a Binance decidiu listar a memecoin também em seu mercado spot. Enquanto o anúncio foi publicado na noite desta quinta-feira (14), a BONK já ficou disponível na corretora às 5 da manhã desta sexta-feira (15).
Como resultado, a BONK dobrou de valor nas últimas 24 horas. Desde seu lançamento, os ganhos chegam a 26.410%. No momento desta redação, a BONK já é a 43ª maior criptomoeda do mercado, ficando atrás apenas da Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) no setor de memecoins.
No entanto, a Binance fez questão de alertar investidores que o projeto pode apresentar riscos adicionais. Afinal, além de ser uma memecoin, também é um projeto sem grande histórico.
“A BONK é um token relativamente novo que representa um risco superior ao normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a uma elevada volatilidade de preços”, escreveu a Binance em seu site.
Por fim, a Binance não foi a única que adotou a BONK. Segundo o site do projeto, a criptomoeda está disponível em outras 27 corretoras, incluindo Coinbase, Kucoin e outras famosas da indústria.