A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (11) a listagem da Bittensor (TAO) em sua plataforma. O projeto tem foco no setor de Inteligência Artificial (IA), um dos mais promissores desse ciclo.
Com uma oferta de apenas 21 milhões de unidades, talvez uma homenagem ao Bitcoin, a Bittensor (TAO) está sendo negociada por US$ 720 no momento desta redação.
Além de uma valorização de 20%, deixando a TAO entre as 26 maiores criptomoedas do mercado, seu volume cresceu 369% com a notícia.
Bittensor (TAO) é um mercado P2P de treinamento de IA
A Binance lançou no mês passado uma nova ferramenta chamada “Binance Next” em seu site, permitindo que usuários apostem nas próximas moedas que serão listadas pela corretora. Conforme a Bittensor (TAO) estava liderando as apostas, sua listagem não é nenhuma surpresa.
A partir dessa quinta-feira (11), investidores poderão negociar a Bittensor através de 4 pares: TAO/BTC, TAO/USDT, TAO/FDUSD e TAO/TRY.
Enquanto os depósitos já estão abertos, os saques serão liberados já nesta quinta-feira (12). Um detalhe importante é que a TAO não depende de nenhuma rede, ou seja, é a moeda nativa de sua própria blockchain e possui sua própria carteira.
Sobre o projeto, a Binance destaca que a “Bittensor é um protocolo de aprendizado de máquina P2P que incentiva os participantes a treinar e operar modelos de aprendizado de máquina de maneira distribuída”. Em palavras mais simples, uma IA descentralizada.
Já a própria Bittensor explica que o projeto é uma blockchain com 32 sub-redes e que essas sub-redes podem estar relacionadas a Inteligência Artificial (IA) ou outra coisa. Mais detalhes técnicos podem ser encontrados no whitepaper da TAO.
Por fim, apesar da TAO já ser uma das maiores criptomoedas do mercado, a Binance vai listá-la com a “seed tag” aplicada, notando que o projeto pode apresentar volatilidade e riscos elevados quando comparado a outras moedas negociadas na plataforma.
Mais mudanças na Binance
A Binance está o ciclo de alta do Bitcoin para introduzir novos projetos ao mercado. Além da listagem da Bittensor, a corretora também listou a Tensor (TNSR) nesta semana. Apesar da semelhança dos nomes, os projetos têm propósitos completamente diferentes.
Já nesta quarta-feira (10), a Binance anunciou a remoção de 6 pares de negociação, afetando criptomoedas como Optimism (OP), BakeryToken (BAKE) e Uniswap (UNI). Por outro lado, adicionou 4 pares no mesmo dia, atendendo a alta demanda por projetos como Ether.fi (ETHFI) e Ethena (ENA).
Por fim, essas atividades costumam mexer com o preço dos projetos devido à exposição gerada pelo tamanho da Binance. Portanto, investidores mais atentos podem aproveitar esses anúncios em busca de ganhos extras.