Binance contrata “homem mais temido de Wall Street” como chefe de investigações

Em maio deste ano, tanto a Binance quanto a Coinbase eram acusadas de insider trading pelo maior jornal dos EUA. Portanto, a contratação de BJ Kang pode não apenas ser uma resposta a isso como também um grande aviso aos seus funcionários, que podem estar tentados a repassar e se aproveitar de informações privilegiadas.

Citado como o “homem mais temido de Wall Street”, o ex-agente do FBI conhecido como BJ Kang é a mais nova contratação da Binance US. Segundo informações do The Wall Street Journal, Kang será chefe de investigações da corretora, mantendo contato tanto com reguladores quanto com forças policiais e outras empresas do setor de criptomoedas.

Embora estejamos falando sobre a Binance americana, esta é mais uma contratação de peso por Changpeng Zhao.

No mês passado, a corretora anunciou a criação de um conselho global, no qual estão nomes como Henrique Meirelles, ex-presidente do BC e ministro da fazenda do Brasil. Outras contratações passadas incluem um ex-agente da Receita Federal dos EUA que investigou o caso da Silk Road, bem como um especialista em deep web.

Quem é BJ Kang, ex-agente do FBI contratado pela Binance

Em uma rápida pesquisa, fica claro que a Binance não está brincando. Além de ter liderado as investigações que levaram a prisão de Raj Rajaratnam por insider trading, em 2009, BJ Kang também foi um dos dois agentes do FBI que entraram no apartamento de Bernie Madoff, em 2008, para prendê-lo por criar a maior pirâmide financeira do mundo.

Na data, há mais de 10 anos, a Reuters descreveu BJ Kang como o “homem mais temido em Wall Street”.

Já Rajaratnam, anos após ser detido por Kang, afirmou que o ex-agente era um completo babaca. Como destaque, citou as seguintes falas de Kang no momento de sua prisão.

“Dê uma boa olhada em seu filho. Você não vai vê-lo por um longo tempo.” e “Sua esposa não parece tão chateada, afinal ela vai gastar todo o seu dinheiro.”

Além destes, Kang também foi responsável por investigar o bilionário Steve Cohen da SAC Capital Advisors, também resultando na prisão deste figurão.

Portanto, com um currículo destes e uma personalidade que parece ter sido inspirada por filmes de Hollywood, a nova contratação da Binance é mais uma prova que a corretora não está querendo deixar nenhuma brecha enquanto planeja continuar dominando o mercado.

Binance está preocupada com insider trading?

Em maio deste ano, tanto a Binance quanto a Coinbase eram acusadas de insider trading pelo maior jornal dos EUA. Portanto, a contratação de BJ Kang pode não apenas ser uma resposta a isso como também um grande aviso aos seus funcionários, que podem estar tentados a repassar e se aproveitar de informações privilegiadas.

“É necessária uma coordenação estreita entre a indústria de criptomoedas e as agências de aplicação da lei relevantes para identificar e punir os maus atores para aumentar a confiança e permitir que o ecossistema de criptomoedas continue a crescer”, declarou BJ Kang, ex-agente do FBI contratado pela Binance.

Por fim, não é apenas a Binance que está buscando um nível de excelência sem precedentes, mas toda a indústria de criptomoedas. Como exemplo, podemos citar a contratação de Jay Clayton, ex-presidente da SEC, na Electric Capital, bem como Brett Redfearn pela Coinbase no ano passado.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias