spot_img

Binance lista duas criptomoedas, causando altas de 320% e 2.090%

Após listagem de memecoins causar altas, Binance é criticada por desenvolvedor famoso, que acusou a corretora de causar pump e dump no mercado.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de duas criptomoedas nesta segunda-feira (11). Enquanto uma delas opera em alta diária de 320%, a outra sobe 2.090% no mesmo período.

Embora as listagens da Binance sempre tenham um grande impacto nos projetos, valorizações desse tamanho são incomuns e mostram quão empolgado o mercado está com a alta do Bitcoin, que hoje ultrapassou a marca de US$ 85.000.

No entanto, nem tudo são elogios. Alguns nomes da indústria acusam a corretora de estar “criando um mercado de memecoins insustentável para seu próprio benefício”.

Binance lista duas criptomoedas em sua plataforma e causa altas

A primeira criptomoeda listada pela Binance foi a Act I : The AI Prophecy (ACT), um token na rede Solana. Tratando-se de uma memecoin, não há muito o que dizer sobre o projeto, que tem foco em Inteligência Artificial e compete com outros nomes como Goatseus Maximus (GOAT).

Independente disso, a ACT subiu 2.090% nesta segunda-feira (11) após a listagem na Binance. No momento desta redação, a memecoin apresenta o melhor desempenho diário de todo mercado.

Memecoin Act I: The AI Prophecy (ACT) sobe 2.090% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.
Memecoin Act I: The AI Prophecy (ACT) sobe 2.090% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.

A segunda criptomoeda listada pela Binance também é uma memecoin na rede Solana, a Peanut the Squirrel (PNUT). Embora com ganhos mais modestos, de 320%, a moeda também aparece entre as que mais subiram no dia.

O projeto foi criado após o governo americano sacrificar um esquilo resgatado por um cidadão e que virou sucesso nas redes sociais. Na semana passada, até mesmo Elon Musk comentou sobre a morte do animal, aumentando a exposição ao caso.

Memecoin Peanut the Squirrel (PNUT) sobe 320% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.
Memecoin Peanut the Squirrel (PNUT) sobe 320% após listagem na Binance. Fonte: CoinMarketCap.

Segundo a corretora, ambas criptomoedas foram listadas com a “seed tag”, um indicador de que elas podem ser mais voláteis que outros projetos. Depósitos e negociações já estão abertos, retiradas estarão disponíveis a partir desta terça-feira (12).

Binance é criticada por listagem de memecoins

Leonidas, fundador do site Ord.io, aproveitou a listagem das duas memecoins acima para criticar a Binance. Marcando Changpeng Zhao e Yi He, o desenvolvedor acusou a corretora de praticar um esquema de “pump & dump”.

“De fora, parece que a Binance se transformou em uma máquina de “pump and dump” que está prejudicando intencionalmente os investidores de varejo e criando um mercado de memecoins insustentável para seu próprio benefício.”

“Tanto o $ACT quanto o $PNUT, que acabaram de receber listagens no seu exchange, são tokens de baixa capitalização e distribuição ruim, que agora aumentaram tremendamente de valor, apesar de estarem “morrendo” apenas algumas horas atrás”, continuou Leonidas, afirmando que essas moedas são “controladas por um pequeno número de insiders” e que “a Binance então “despeja” [as taxas de listagem] para gerar receita”.

No anúncio de listagem, a Binance informa que não houve taxa de listagem, assunto que virou discussão entre CZ, Justin Sun e Brian Armstrong na semana passada. No entanto, Leonidas dá a entender que a corretora recebeu uma parte da oferta dessas duas moedas em questão.

Por fim, o desenvolvedor também aproveita pedir que a Binance liste a memecoin Dog (DOG) que roda no Bitcoin através do protocolo Runes. Tal moeda vem sendo promovida por Leonidas desde seu lançamento.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias