Binance se prepara para atualização do Ethereum e está de olho em forks

A Binance, maior corretora de criptomoedas por volume negociado, confirmou suporte a atualização do Ethereum, chamada The Merge. Segundo especulações, a transição para Proof-of-Stake (PoS) ocorrerá em setembro, prometendo melhorar a escalabilidade da rede.

Enquanto outras exchanges já se pronunciaram sobre um fork do Ethereum, que continuará usando Proof-of-Work (PoW), a Binance afirma que está acompanhando a criação de novas moedas, podendo distribuí-las e listá-las conforme necessário.

Conforme a gigante listou o fork da Terra (LUNA) há alguns meses, é esperado que o mesmo aconteça agora com o chamado ETHPoW ou ETHW. Entretanto, é provável que a listagem ocorra somente após a criação de tal moeda.

Binance se prepara para migração do Ethereum

Em anúncio publicado nesta quarta-feira (10), a Binance conta que está “monitorando de perto” a chegada da maior atualização do Ethereum, programada para o terceiro ou quarto semestre deste ano.

Sendo assim, a corretora afirma que dará apoio ao “The Merge”, ou seja, trabalhará com o “novo Ethereum” — que, na verdade, será o mesmo — em sua plataforma.

Já sobre potenciais forks, a Binance comenta que estará avaliando a força destes novos projetos, podendo distribuí-los aos atuais detentores de Ether (ETH) e permitir o saque dos mesmos.

“A Binance apoiará o “The Merge”. No caso de novos tokens, avaliaremos e consideraremos suporte para distribuição e saque.”

Sobre listar estas novas moedas para negociação, a corretora aponta que elas passarão pelo mesmo processo de revisão que todos projetos são submetidos. Contudo, espera-se que a Binance liste pelo menos um deles — o até agora chamado de ETHW ou ETHPoW, fork que tem apoio de grandes mineradores.

Outras exchanges já estão trabalhando com criptomoeda que ainda não foi criada

Enquanto isso, as exchanges Poloniex, MEXC e Bitmex já estão trabalhando com o ETHPoW. Além de já terem distribuído o token aos seus clientes, já é possível comprar e vender tal criptomoeda nas três plataformas. Entretanto, não é possível sacá-la, afinal, tal moeda ainda não existe.

No momento, o ETHW está sendo negociado por cerca de 72 dólares (R$ 365), um valor 25 vezes menor que o preço do Ethereum (ETH). Portanto, tudo indica que esta nova criptomoeda não dará motivos para que Vitalik Buterin se preocupe com a concorrência.

Entretanto, o valor é quase duas vezes maior do que o preço do Ethereum Classic (ETC), outra alternativa apoiada por alguns mineradores que buscam alternativas para mantém sua fonte de renda após a migração do Ethereum para Proof-of-Stake.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias