A maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance vai travar saques e depósitos de 21 criptomoedas na próxima quinta-feira (4). Dessa forma, os usuários da plataforma que quiserem resgatar suas moedas antes do prazo devem ficar atentos.
Essa corretora tem o costume de agendar manutenções de suas carteiras com certa frequência, procedimento do qual não se tem muitos detalhes revelados sobre o que ocorre durante o período estimado para a atividade.
Mesmo assim, usuários esperam que tal procedimento melhore a segurança da corretora e o atendimento aos usuários, seguindo as melhores práticas de segurança do mercado de corretoras.
Vale lembrar que deixar qualquer saldo em corretoras não é aconselhável no mercado de criptomoedas, sendo melhor guardar valores em carteiras seguras, visto que somente assim a custódia é garantida.
Binance vai travar saques de 21 criptomoedas na próxima quinta, veja quais
Em um comunicado aos clientes feito nesta segunda-feira (1), a Binance esclareceu que nos próximos dias uma nova manutenção de carteira ocorrerá.
O procedimento ocorrerá na próxima quinta-feira (4), quando às 3 da manhã no Brasil, os saques de 21 criptomoedas será travado para clientes. A expectativa segundo nota da Binance é que a manutenção dure no máximo 2 horas.
“A Binance realizará manutenção de carteira para as redes listadas abaixo em 2022-08-04 06:00 (UTC). A manutenção levará cerca de duas horas.”
Os saques começam a ser travados 5 minutos antes do início da manutenção. Ou seja, usuários que poderão precisar das suas criptomoedas devem ficar atentos e sacar antes.
Após a conclusão da manutenção, a Binance abrirá os saques novamente e afirmou que não fará novos anúncios sobre o procedimento.
Entre as criptomoedas que terão saques travados na Binance, destaque para Cardano (ADA), Solana (SOL) e Tezos (XTZ), que estão entre as 21 criptomoedas sob manutenção.
Última manutenção foi de emergência
Chama atenção que essa será a terceira manutenção em carteiras feitas pela Binance nas últimas 3 semanas. Isso porque, no dia 20 de julho a corretora travou saques de Bitcoin e outras 63 criptomoedas para manutenção.
Uma semana depois, contudo, no dia 26 de julho, a corretora teve problemas com todos os saques em moeda fiduciárias pelo mundo, inclusive em Real brasileiro.
Desse modo, a equipe técnica da corretora, que detém um grande volume de negociações, correu para realizar uma manutenção de urgência e liberou novamente os saques para clientes. Com o novo anúncio sendo feito com antecedência, tudo indica que nesta quinta o travamento de saques será para uma atualização de rotina.